Nesta terça-feira, dia 03/05, a partir das 10h, os bancários de Santos e região voltaram a realizar protesto, desta vez na agência Bradesco/Antonio Emmerich, em São Vicente contra as demissões ocorridas em março. Na segunda, dia 02/05, a diretoria do Sindicato dos Bancários de Santos e Região realizou protesto inédito, a partir das 9h, em frente a maior agência do Bradesco em Santos, na rua Amador Bueno, 72, no Centro.
Dezenas de bancários vestiram uma faixa de 40 metros de comprimento ininterruptos, como um colete frente e verso, para denunciar demissões em massa imotivadas, que contrariam a Convenção 158 da Organização Internacional do Trabalho – OIT.
Em março último, três funcionários do Bradesco foram demitidos de uma única vez por erro humano, que não acarretou nenhum prejuízo ao banco.
Todos trabalhavam na agência da Antonio Emmerich, em São Vicente. Na unidade, onde deveriam trabalhar 16 funcionários, atualmente apenas nove bancários sobrecarregados fazem o serviço. Porque quatro estão acometidos por doenças ocupacionais, devido a sobrecarga de trabalho e três foram demitidos.