Presidente do Santander Brasil visita unidades da Baixada Santista com protestos
A diretoria do Sindicato dos Bancários dos Bancários de Santos e Região organizou protesto das 9h às 13h, nesta segunda-feira (23), na frente da agência do banco Santander próxima a Pça. Independência, em Santos, Av. Ana Costa, 481, Gonzaga, em Santos/SP e na agência em São Vicente, na Pça. Coronel Lopes, 01. E também na agência Santos, onde está a superintendência, na Pça. Mauá, 20.
O novo presidente do Santander Brasil, Mario Leão, visitou hoje algumas unidades na Baixada Santista, juntamente com a superintendente de RH, Vanessa lobato; e Robson Rezende – Superintendente Rede Nacional de Agências. Os atos com cartazes e distribuição de carta aberta à população serviram de protesto às demissões e outros problemas. Na agência Santos Independência recebeu a carta aberta com os maiores problemas das mãos dos sindicalistas e um pedido de solução.
“Os bancários do Santander não aguentam mais a precarização e a sobrecarga de trabalho imposta pelo banco. A manifestação é para que as demandas abaixo tenham a atenção e sejam solucionadas por Mario Leão”, ressalta Eneida koury, secretaria de Finanças do Sindicato. Veja algumas:
- Terceirização de bancários com redução de salário e direitos;
- Demissões;
- Mudança de função de bancários para vendedores;
- Precarização do ambiente de trabalho com pressão por metas e falta de estrutura;
- Retirada das portas giratórias aumentando a insegurança nas agências;
- Assédio moral.
Agenda do presidente do Santander em 23/01:
Das 8 às 10h – Inauguração da nova Agência São Vicente, Pça. Coronel Lopes, 01, na sequência o executivo segue para Agência Independência, Av. Ana Costa, 481.
A agenda final de hoje é a sede da Regional, na Agência Santos, Pça. Mauá, 20.