Nesta quinta-feira (4/12), o Sindicato dos Bancários de Santos e Região segue protestando, hoje no Centro da Praia Grande e Guarujá, contra a exploração de bancários e clientes do Bradesco.
Funcionários e usuários do banco são vítimas da ganância do Bradesco. Os bancários são obrigados pela diretoria do Bradesco a impedir clientes de entrarem nas agências para utilizar os serviços dos operadores de caixas, inclusive quem é correntista, e colocam em risco seu próprio emprego. "A perversidade do banco atinge todos, até os aposentados que não estão acostumados com a tecnologia dos caixas eletrônicos ou a internet", afirma Ricardo Saraiva Big, Presidente do Sindicato dos Bancários de Santos e Região e Secretário de Relações Internacionais da Intersindical – Central da Classe Trabalhadora.
A diretoria do Sindicato alerta a população e os clientes de que é direito de todos pagarem e sacarem no caixa dentro da agência, porque os bancos são concessões públicas do Estado Brasileiro. A entidade sindical tem distribuío cartas abertas à população, clientes e bancários para denunciar a exploração.
“As ordens do Bradesco, em âmbito nacional, são para que o trabalhador bancário barre clientes, mas a maldade não termina por aí, depois de algum tempo o Bradesco demitirá os funcionários, porque suas funções serão substituídas por máquinas”, afirmou Eneida Koury, Secretária Geral do Sindicato dos Bancários de Santos e Região.
Denuncie ao Banco Central pelo fone: 0800-979.2345 ou pelo site: www.bcb.gov.br. Segundo os bancários da Baixada Santista, o banco não tem motivo algum para fazer isso, muito pelo contrário, deveriam contratar mais funcionários porque o lucro atingiu R$ 11,2 bilhões entre janeiro e setembro de 2014.
Leia também:
Bancários fazem protesto contra perversidade do Bradesco
É seu direito pagar e sacar no caixa dentro da agência
Fonte: Imprensa SEEB Santos e Região