Os trabalhadores bancários, organizados pela diretoria do Sindicato dos Bancários de Santos e Região vão paralisar nesta quinta-feira, 02/05/2013, das 10h às 16h, seis agências do Santander em Santos/SP.
O Banco Santander demitiu mais de 2.500 bancários, entre 2012 e 13, pais e mães de família, muitos deles próximos da aposentadoria. Não há razão econômica para esse ataque desumano contra os trabalhadores brasileiros. O Santander é um dos cinco maiores bancos que operam no Brasil.
De janeiro de 2012 a março deste ano, teve lucro líquido de quase R$ 6,5 bilhões. Mas é só no Brasil que o Santander demite em massa. Nem na Espanha, que está numa crise profunda, há demissões. Por que o banco espanhol usa o Brasil para tirar sua maior fatia de lucros e deixa aqui milhares de mães e pais de família desempregados?
Por isso os bancários protestam. “Exigimos o fim das demissões, assédios, pressão e mais contratações. Os clientes também são prejudicados, porque o atendimento está precário. Exigimos do banco que respeite o Brasil e os brasileiros”, diz Fabiano Couto, funcionário do Santander e Secretario de Comunicação do Sindicato.
Os funcionários do Santander e diretores do Sindicato pedem que os clientes façam suas reclamações contra o atendimento precário e a falta de segurança bancária no Santander diretamente com o Banco Central, a ligação é gratuita, para o número 0800-979-2345. Cobre do Santander que reverta as demissões e contrate mais bancários, para acabar com as filas e melhorar o atendimento, bem como para exigir redução das taxas de juros e das tarifas, além de mais segurança.
Leia mais sobre o banco das maldades: TST condena Santander a indenizar ex-funcionária vítima de boatos
Fonte: Imprensa SEEB Santos e Região