Por conta das perseguições, assédios recheados de humilhações e gritos praticados pela gerente “Mabily Umbelino Rebouças Barbosa”, conforme as inúmeras denúncias encaminhadas ao Sindicato, os bancários, organizados pelo Sindicato dos Bancários de Santos e Região, paralisaram por 24h, a agência do Santander, em Cubatão, Av. Nove de Abril, 2.270, dia 17/08. Na manifestação foram utilizados carro de som e cartazes, para denunciar os maus tratos da gerente contra os funcionários.
A diretoria do Sindicato conversou por diversas vezes com a gerente sobre o assunto e até deu prazo para que mudasse seu comportamento autoritário e aterrorizador. Entretanto, Mabily, que já tem um histórico de práticas de assédio em outras agências de Praia Grande, Santos e agora em Cubatão, não deu a mínima importância e julgando-se acima de tudo e de todos continuou a humilhar os trabalhadores para cumprimento de metas.
“Infelizmente no Santander o assédio toma conta do cotidiano dos bancários. Além disso, a falta de funcionários é uma realidade a ser combatida também”, diz Fabiano Couto, funcionário do Santander e Secretário de Comunicação do Sindicato dos Bancários de Santos e Região.
Fonte: Gustavo Mesquita