Os funcionários da agência do Banco do Brasil (BB) da Avenida 9 de Abril, em Cubatão, e a direção do Sindicato dos Bancários de Santos e Região paralisaram as atividades da unidade, que atende o polo industrial, na manhã desta terça-feira (5/8), por falta de condições de trabalho. O banco está atendendo com cinco trabalhadores a menos.
A diretora do Sindicato e funcionária do Banco do Brasil, Márcia Peres, contou que após receber denúncias sobre o problema entrou em contato com os gestores do BB. “Como não houve posicionamento até ontem (segunda, 4/8), hoje fechamos a agência junto com os trabalhadores”. Os diretores Viníssio Clemente, João Carlos de Faria (Secretário de Finanças) e Roger Gonçalves (Secretário de Cultura, Esporte e Lazer) também participaram da ação.
Márcia explicou que a agência ficou fechada por aproximadamente duas horas e meia. “Durante a paralisação recebemos um telefonema do responsável pela Gestão de Pessoas (Gepes). Ele se comprometeu a enviar bancários de outros locais, sem prejudicar o funcionamento das demais agências, o mais rápido possível até a efetivação de contratações”.
Os diretores apresentaram o posicionamento do gestor aos trabalhadores, que decidiram dar um “voto de confiança” e reabriram a agência por volta das 10h30.
Nova paralisação
Márcia ressaltou que o sindicato aguardará uma solução até o final do dia. “Se nada for feito, voltaremos a paralisar pelo tempo que for necessário”.
Denúncias sobre problemas em agências bancárias na Baixada Santista podem ser feitas para os diretores do sindicato ou por meio do fale conosco do site www.santosbancarios.com.br .
Fonte: Imprensa SEEB Santos e Região