Os bancários paralisaram, dia 8/5, a unidade do Banco do Brasil, Av. Epitácio Pessoa esquina com Av. Almirante Cóchrane (canal 5), das 8h às 12h, em Santos/SP, em protesto contra a prática de assédio moral na agência.
“A paralisação na agência Estilo/Embaré, dia 08, até às 12h, foi apenas um aviso para o Superintendente da Alta Renda Leste, Nilberto e alguns gerentes, que estão fazendo cobranças de forma absurda por metas”, explica Eneida Koury, Secretária Geral do Sindicato dos Bancários de Santos e Região.
Conforme denúncias de suposta prática de assédio moral, Nilberto faz pressão nos gerentes gerais que por sua vez cobram de forma ameaçadora os subordinados por metas transformando o ambiente de trabalho insuportável, com humilhações e ameaças de cortes de dotação, caso as metas não sejam alcançadas. Ainda segundo os funcionários, durante a jornada é normal mensagens ameaçadoras no celular e divulgação de rankings. “Esta prática vem estressando e adoecendo os bancários. Tomaremos as medidas jurídicas e políticas cabíveis”, afirma Marcia Peres, funcionária do BB e diretora do Sindicato.
Fonte: Comunicação dos Bancários de Santos e Região