fbpx
Início Notícias Banco do Brasil Bancários paralisam 2 agências do BB por falta de condições de trabalho
Banco do Brasil

Bancários paralisam 2 agências do BB por falta de condições de trabalho

12 de agosto de 2014

As unidades ficam no Centro de Cubatão e no José Menino, em Santos

O “voto de confiança” dado pelos trabalhadores do Banco do Brasil da Avenida 9 de Abril, em Cubatão, foi desrespeitado pelos gestores da instituição, que não resolveram o problema de falta de funcionários denunciado na semana passada. Por isso, nesta terça-feira (12) a unidade foi novamente paralisada pelos empregados e pela direção do Sindicato dos Bancários de Santos e Região, por falta de condições de trabalho. A intervenção é por tempo indeterminado.

No dia 5 de agosto, a agência já tinha sido fechada por algumas horas, após o sindicato receber a denúncia que o banco estava trabalhando com cinco trabalhadores a menos. “Durante a paralisação recebemos um telefonema do responsável pela Gestão de Pessoas (Gepes). Ele se comprometeu a enviar bancários de outros locais, sem prejudicar o funcionamento das demais agências, até a efetivação de contratações”, contou a diretora do Sindicato e funcionária do Banco do Brasil, Márcia Peres.

Após a conversa, os funcionários decidiram dar um voto de confiança ao gestor e reabriram o banco. “Porém, como nada foi feito pelo BB, voltamos a fechar a unidade hoje (12)”, afirmou Márcia. Os diretores do sindicato Fabiano Couto, Viníssio Clemente e Luciano Quartieri também participam da ação.

Santos

Já a agência José Menino do BB, em Santos, segue paralisada pelo segundo dia seguido. Lá o problema é de segurança, pois a porta giratória está quebrada desde quinta-feira (7/8).

A unidade fica na Avenida Floriano Peixoto e a falta do equipamento de segurança coloca em risco a vida dos bancários e clientes. O banco seguirá sem funcionar até o conserto da porta.

Em Santos existe uma lei, de 1995, que obriga os estabelecimentos bancários a instalar o equipamento.

A legislação afirma claramente que em “estabelecimentos bancários instalar-se-á na(s) entrada(s) porta de segurança com dispositivo de alarme com detector de metais”, além de outros recursos de segurança.

Denúncias sobre problemas em agências bancárias na Baixada Santista podem ser feitas para os diretores do Sindicato ou por meio do fale conosco do site www.santosbancarios.com.br.

Leia também: Banco do Brasil obtém lucro de R$ 5,506 bilhões no 1º semestre

Fonte: Imprensa SEEB Santos e Região

Compartilhe

Mais resultados...

Generic selectors
Apenas pesquisar exatas
Pesquisar no título
Pesquisar no conteúdo
Post Type Selectors

Receba notícias de interesse da categoria!

Informação confiável é no Sindicato, cadastre-se para receber informações!

O SEEB Santos e Região foi fundado em 11/01/1933. As cidades da base são: Peruíbe, Itanhaém, Mongaguá, Praia Grande, São Vicente, Santos, Cubatão, Guarujá e Bertioga. O Sindicato é filiado à Intersindical e a Federação Sindical Mundial (FSM).

  ACESSAR EMAIL

Fale Conosco