#SempreNaLuta

Bancários fazem protesto contra perversidade do Bradesco

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no WhatsApp
  • Compartilhar no Telegram
  • Compartilhar no Twitter
Bancários fazem protesto contra perversidade do Bradesco

A diretoria do Sindicato dos Bancários de Santos e Região protestou nesta quarta-feira, dia 03/12/2014, das 9h às 13h, contra a exploração de bancários e clientes do Bradesco. No caso dos funcionários por serem obrigados a barrar clientes colocando em risco o seu próprio emprego, já os clientes têm direito a utilizar os serviços dentro das agências. A manifestação foi realizada na agência do Bradesco na Rua Amador Bueno, 72, em Santos.

Nesta unidade fica a superintendência regional. Foram colados cartazes e distribuídas cartas abertas à população, clientes e bancários para denunciar a exploração.

“Também utilizamos carro de som para denunciar esta perversidade gerada pela ganância dos banqueiros contra a população e os trabalhadores bancários”, afirma Ricardo Saraiva Big, Presidente do Sindicato dos Bancários de Santos e Região e Secretário de Relações Internacionais da Intersindical – Central da Classe Trabalhadora.

Big ainda disse que: “os funcionários e clientes são vítimas do Bradesco. Os bancários são obrigados pela diretoria do Bradesco a impedir clientes de entrarem nas agências para utilizar os serviços dos caixas internos, inclusive quem é correntista. A perversidade do banco atinge a todos, até os aposentados que não estão acostumados com a tecnologia dos caixas eletrônicos ou a internet”.

A diretoria do Sindicato alertou a população e os clientes de que é direito de todos pagarem e sacarem no caixa dentro da agência, porque os bancos são concessões públicas do Estado Brasileiro.

“As ordens do Bradesco, em âmbito nacional, são para que o trabalhador bancário barre clientes, mas a maldade não termina por aí, depois de algum tempo o Bradesco demitirá os funcionários, porque suas funções serão substituídas por máquinas”, afirmou Eneida Koury, Secretária Geral do Sindicato dos Bancários de Santos e Região.

“Já os clientes pagam altas tarifas para, por conta própria, operarem as máquinas ou serem empurrados para os correspondentes bancários em lojas do comércio. A culpa não é do bancário e sim do Bradesco”, finalizou Koury!
Denuncie ao Banco Central pelo fone: 0800-979.2345 ou pelo site: www.bcb.gov.br. Segundo os bancários da Baixada Santista, o banco não tem motivo algum para fazer isso, muito pelo contrário, deveriam contratar mais funcionários porque o lucro atingiu R$ 11,2 bilhões entre janeiro e setembro de 2014.

Fonte Imprensa SEEB Santos e Região
Postado por Gustavo Mesquita em Notícias

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no WhatsApp
  • Compartilhar no Telegram
  • Compartilhar no Twitter
[Voltar ao topo]
X

Fale Conosco:

Você pode contar sempre, com o Sindicato, para isso estamos deixando, mais um canal de comunicação, com você. Envie informações, denúncias, ou algo que julgar necessário, para a Luta dos Bancários. Ou ligue para: 0800 771 1920

Atenção: Todas as denúncias feitas ao sindicato são mantidas em sigilo. Dos campos abaixo o único que é obrigatório é o email para que possamos entrar em contato com você. Caso, não queira colocar o seu email pessoal, você pode colocar um email fictício.

Aguarde, enviando contato!