fbpx
Início Notícias Banco do Brasil Bancários exigem melhorias na proposta de teletrabalho do BB
Banco do Brasil

Bancários exigem melhorias na proposta de teletrabalho do BB

12 de novembro de 2020

Movimento sindical, funcionários e a Comissão de Empresa dos Funcionários do Banco do Brasil (CEBB) reivindicam melhorias na proposta apresentada pelo banco em reunião de negociações ocorrida quarta-feira (11). Negociações continuam

 

O Banco do Brasil pretende iniciar a proposta somente a partir de julho de 2021. Os dirigentes sindicais pressionam para que comece em janeiro. Segundo a proposta, as pessoas que estão em teletrabalho por causa da pandemia poderão não ser as mesmas designadas para trabalhar em casa depois da pandemia e fará a seleção do pessoal de acordo com a área e sua necessidade.

Ainda propõe que a ajuda de custo seja oferecida somente para quem cumpre mais de 50% de sua jornada em teletrabalho. Cada funcionário nesta situação receberá R$ 80,00/mês.

 

Equipamentos

 

Os sindicalistas reivindicaram e o banco aceitou fornecer computadores, cadeiras e equipamentos para quem está trabalhando em casa. O único problema é que se trata de um banco público, tem a necessidade de se realizar um processo de licitação para a aquisição dos equipamentos. Portanto, só há a garantia do fornecimento a partir do segundo semestre de 2021.

 

“Temos que regularizar isso o mais rápido possível. Porém, o que está sendo negociado é um acordo que fará parte da Convenção Coletiva para o teletrabalho depois da pandemia e precisamos ter cuidado e atenção”, diz André Elias, dirigente do Sindicato dos Bancários de Santos e Região e bancário do BB.

 

Outras reivindicações

 

Outra reivindicação apresentada ao banco é para que não haja aumento da cobrança pelo cumprimento de metas para os funcionários que estão em teletrabalho.

Cursos para gestores sobre teletrabalho e relações com os funcionários regulamentação e acompanhamento da jornada; direito de desconexão são outros pontos que estão em negociação.

As negociações sobre as reivindicações dos funcionários continuam na semana que vem.

Crédito: fabiano Couto
Fonte: Comunicação do SEEB de Santos e Região com informações da Contraf

Compartilhe

Mais resultados...

Generic selectors
Apenas pesquisar exatas
Pesquisar no título
Pesquisar no conteúdo
Post Type Selectors

Receba notícias de interesse da categoria!

Informação confiável é no Sindicato, cadastre-se para receber informações!

O SEEB Santos e Região foi fundado em 11/01/1933. As cidades da base são: Peruíbe, Itanhaém, Mongaguá, Praia Grande, São Vicente, Santos, Cubatão, Guarujá e Bertioga. O Sindicato é filiado à Intersindical e a Federação Sindical Mundial (FSM).

  ACESSAR EMAIL

Fale Conosco