Refrigeração

Bancários e clientes sofrem com calor no verão da baixada santista

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no WhatsApp
  • Compartilhar no Telegram
  • Compartilhar no Twitter
Bancários e clientes sofrem com calor no verão da baixada santistaFabiano Couto

Bancários e os clientes são atingidos com a irresponsabilidade de bancos, que não fazem manutenção correta nos sistemas de refrigeração nas agências da Baixada Santista no verão

As queimadas e a falta de responsabilidade governamentais com o meio ambiente brasileiro e mundial estão aquecendo o planeta. O aumento da temperatura incide diretamente na população e nos trabalhadores, principalmente no verão.

 

A categoria bancária e os clientes das agências são um dos principais atingidos com a irresponsabilidade dos bancos, que não fazem manutenção correta nos sistemas de refrigeração das agências.

 

E claro, não é por falta de dinheiro e nem de avisos do Sindicato dos Bancários de Santos e Região, que anualmente, desde 2015, no período de outubro/novembro, envia cartas a todos os bancos da Baixada Santista alertando para que façam os devidos reparos e revisões nos sistemas de ar-condicionado das agências antes das fortes ondas de calor. De dezembro até agora (9/01/20) mais de 10 agências foram denunciadas.

 

"Cobramos com antecedência a direção dos bancos sobre o problema do calor na região e a falta de condições de trabalho que o mau funcionamento do ar-condicionado acarreta aos bancários. Não vamos admitir falhas, com lucros cada vez maiores, os bancos têm a obrigação de manter os sistemas de climatização em perfeito funcionamento”, afirma a presidente do Sindicato, Eneida Koury.

 

“A ganância e a irresponsabilidade sacrificam os funcionários ”, diz o diretor do Sindicato, Fabiano Couto. De acordo com Fabiano, são várias agências da Baixada Santista com problemas nos equipamentos de refrigeração nestes dias de calor. Os bancários são obrigados a cumprir metas impossíveis, com acúmulo de função por falta de trabalhadores e sob ameaças de demissão cotidianamente num ambiente de trabalho insalubre.

 

A diretoria convoca todos os bancários da base a denunciarem quaisquer tipos de violações dos direitos jurídicos, trabalhistas, assédios e falta de condições de trabalho para o Sindicato por meio do fale conosco do site: www.santosbancarios.com.br; e-mail: santosbancarios@uol.com.br; whatsapp: 13 99209.2964; ou pelo fone: 13 3202.1670. 

Escrito por: Gustavo Mesquita
Fonte Comunicação do SEEB de Santos e Região
Postado por Gustavo Mesquita em Notícias
Atualizado em: 10 de janeiro de 2020

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no WhatsApp
  • Compartilhar no Telegram
  • Compartilhar no Twitter
[Voltar ao topo]
X

Fale Conosco:

Você pode contar sempre, com o Sindicato, para isso estamos deixando, mais um canal de comunicação, com você. Envie informações, denúncias, ou algo que julgar necessário, para a Luta dos Bancários. Ou ligue para: 0800 771 1920

Atenção: Todas as denúncias feitas ao sindicato são mantidas em sigilo. Dos campos abaixo o único que é obrigatório é o email para que possamos entrar em contato com você. Caso, não queira colocar o seu email pessoal, você pode colocar um email fictício.

Aguarde, enviando contato!