Funcionários definiram estratégias de luta para o próximo período.
Depois de dois dias reunidos no Encontro Nacional dos Trabalhadores do Banco Mercantil do Brasil (BMB), foi definida a minuta de reivindicações específicas a ser negociadas com o banco. Os presentes aproveitaram o encontro para definir a estratégia de luta para o próximo período.
O encontro foi o momento importante para definir metas para a Campanha Nacional 2018 e também para traçar a estratégia as estratégias de reivindicações específicas do banco. Foram feitas discussões sobre a melhor distribuição de PLR, implementação de um plano de carreira, cargos e salários, fim da cobrança por metas, fim do assédio moral e melhores condições de saúde e trabalho para os funcionários do banco.
# Curta o Sindicato no Facebook
Também foi debatido no encontro os recentes fechamentos de unidades bancárias do Mercantil do Brasil nos estados de Santa Catarina e Espírito Santo, com a demissão sumária de trabalhadores, inclusive alguns com estabilidade provisória de emprego. O Banco já foi denunciado nos ministérios públicos locais e as demissões serão julgadas por esses orgãos. Em alguns casos, já há decisões favoraveis aos trabalhadores injustamente demitidos.
Ficou definido ainda que os trabalhadores do BMB irão apresentar um moção de repúdio denunciando a postura truculenta e antidemocrática do Mercantil do Brasil contra o seus clientes e trabalhadores e contra o fechamento das unidades bancárias. O documento será aprovado durante a 20ª Conferência Nacional dos Bancários, em São Paulo.
Os representantes do trabalhadores devem entragar a minuta de reivindicações ainda no mês de junho.
>> Cadastre-se no whatsapp do Sindicato: clique aqui (pelo celular) e informe banco onde trabalha e seu nome.
Fonte: Contraf