Com o tema #QueVergonhaItaú , campanha nacional organizada pelos bancários do Itaú denuncia, além das demissões, assédio moral, pressão por metas entre outros ataques que prejudicam a categoria
O Sindicato dos Bancários de Santos e Região soma forças à campanha nacional que está sendo lançada pelos trabalhadores do Itaú em defesa dos empregos. Com o mote #QueVergonhaItaú, ação é centrada nas redes sociais e busca ampliar as denúncias sobre os ataques que o banco vem fazendo contra os bancários e bancárias da instituição. Assédio moral, demissões e cobrança de metas são alguns dos exemplos.
“A campanha nas redes sociais é mais uma ferramenta para ampliar nossas lutas cotidianas contra as demissões. Na base do Sindicato já foram 30 desligamentos só esse ano. O Itaú está passando dos limites. Como se já não bastasse a pressão constante por metas, o banco cria um clima de terror entre os bancários, que temem serem desligados de um dia para o outro”, conta o dirigente sindical e bancário do Itaú, Élcio Quinta.
Reestruturação
“O processo de reestruturação no Itaú, com fechamento de agências, alteração de funções, desligamentos e assédio moral têm gerado o adoecimento dos bancários do Itaú. O Sindicato está atento a essas questões e segue buscando todas as medidas cabíveis para manter empregos e garantir condições dignas de trabalho não só para os colegas do Itaú, mas para toda a categoria”, explica o também bancário e dirigente sindical, Guto Filho.
Élcio e Guto reforçam a importância dos bancários denunciarem para o Sindicato os casos de assédio e outras posturas que estejam prejudicando os bancários. O Fale Conosco do Sindicato é um dos canais e as denúncias são mantidas no anonimato.
Todos e todos podem ajudar a espalhar e divulgar a hastag #QueVergonhaItaú nas redes sociais. Participe! Você também pode fortalecer as lutas da categoria por meio da sindicalização.
Fonte: Comunicação Seeb Santos e Região