fbpx
Início Notícias Itaú Bancários do Itaú devem ficar atentos aos protocolos contra a Covid-19
Itaú

Bancários do Itaú devem ficar atentos aos protocolos contra a Covid-19

10 de junho de 2022

Dirigentes sindicais fiscalizam e cobram aplicação das medidas de saúde necessárias para a segurança da categoria. Irregularidades nas agências da Baixada Santista devem ser denunciadas ao Sindicato

A pandemia de Covid-19 ainda não acabou. Especialistas falam em nova onda com aumento de casos e é fundamental que os bancários e bancárias continuem tomando os cuidados com sua saúde e que o os bancos garantam protocolos sanitários e condições seguras de trabalho. Em recente diálogo com a Superintendência de Relações Sindicais do Itaú, dirigentes do Sindicato dos Bancários de Santos e Região cobraram do banco a aplicação dos protocolos.

 

“O banco nos enviou os protocolos que tem adotado (veja abaixo) e disse que eles foram elaborados com base nas orientações dos órgãos sanitários e do Ministério da Saúde. O Sindicato está atento para fiscalizar e cobrar todas as medidas necessárias para a segurança da saúde dos bancários e bancárias”, afirmou Guto Filho, secretário geral adjunto do Sindicato e funcionário do Itaú.

 

O dirigente ressaltou a importância dos trabalhadores e trabalhadoras da Baixada Santista denunciarem irregularidades que aconteçam em relação ao cumprimento dos protocolos. “Retorno ao trabalho de algum colega doente ou pressão dos gestores que vá contra os cuidados são exemplos do que deve ser denunciado ao Sindicato. É possível entrar em contato direto com os dirigentes sindicais ou por meio dos canais do Sindicato: whatsapp, fale conosco do site, instagram, telegram ou facebook. Garantimos o sigilo das denúncias”, explicou Guto.

 

Veja os protocolos informados pelo Itaú:

 

Caso suspeito ou confirmado: afastamento do trabalhador por 7 dias a contar do dia seguinte ao início dos sintomas, podendo retornar após esse período se assintomático há 24h, caso ainda tenha sintomas deve ser reavaliado por médico para prolongamento do afastamento;

 

Higienização: não há fechamento da agência para higienização, sendo realizada pela equipe da agência seguindo protocolos recomendados pela ANVISA.

 

Contatantes: gestor mapeia os contatantes do caso fonte (contato a menos de 1m de contato por mais de 15 minutos, ambos sem máscara e que não tenha completado o esquema vacinal). Se identificado a situação descrita, o mesmo segue para quarentena preventiva por 10 dias.

Crédito: prostooleh
Fonte: Comunicação Seeb Santos e Região

Compartilhe

Mais resultados...

Generic selectors
Apenas pesquisar exatas
Pesquisar no título
Pesquisar no conteúdo
Post Type Selectors

Receba notícias de interesse da categoria!

Informação confiável é no Sindicato, cadastre-se para receber informações!

O SEEB Santos e Região foi fundado em 11/01/1933. As cidades da base são: Peruíbe, Itanhaém, Mongaguá, Praia Grande, São Vicente, Santos, Cubatão, Guarujá e Bertioga. O Sindicato é filiado à Intersindical e a Federação Sindical Mundial (FSM).

  ACESSAR EMAIL

Fale Conosco