Entre as partidas finais houve um jogo-demonstração de futebol adaptado
Com placar de 9 x 2, o time dos trabalhadores do Bradesco Ponta da Praia garantiu o troféu de campeão do 3º Torneio de Futebol Soçaite do Sindicato dos Bancários de Santos e Região. A equipe dos funcionários do Itaú ficou com a prata.
As partidas aconteceram no último sábado, 4/10, no Complexo Esportivo Antônio Guarnieri, que fica na Avenida Santista, 790, Morro da Nova Cintra, em Santos. No mesmo dia houve a partida que definiu o 3º colocado na competição. Com um gol nos minutos finais, a equipe Bradesco Arrombis Tubarões saiu do empate com o time do Bradesco Afonso Pena e terminou a disputa em 3 x 2.
Artilharia e Defesa
O campeão do torneio também levou o título da artilharia, com o bancário Lucas Fernandes. Ele marcou 12 gols na competição, sendo dois deles durante a final.
Outra premiação foi para o grupo que teve a defesa menos vazada. Quem levou o caneco desta categoria foi o grupo do Bradesco Afonso Pena, 4º colocado no placar geral, com apenas 15 gols sofridos.
“O torneio contribui para a integração entre os bancários e ajuda a fortalecer a categoria. Esporte e Cultura são partes importantes das lutas do Sindicato. Parabéns a todos os atletas que participaram dos jogos”, disse o presidente do Sindicato dos Bancários de Santos e Região, Ricardo Saraiva Big.
Futebol adaptado
Antes da final aconteceu o jogo-apresentação de futebol adaptado. A modalidade é praticada por pessoas que têm braços ou pernas amputados e um bancário do Itaú (lotado em Praia Grande) participou da demonstração.
“Foi muito boa a oportunidade de termos esse jogo de futebol adaptado. Abrimos todo espaço do sindicato para a luta destes companheiros”, afirmou Big.
Veja o álbum de fotos do torneio
Crédito: Campeão – Bradesco Ponta da Praia
Fonte: Imprensa SEEB Santos e Região