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Bancários do Bradesco, atenção ao protocolo em caso de suspeita de Covid-19

6 de janeiro de 2022

Denuncie casos suspeitos de covid ao Sindicato e siga os protocolos que o Sindicato com muita luta e negociação conquistou para os funcionários junto ao banco

Com a retomada do horário de atendimento normal nas agências e o aumento considerável no número de casos de Covid-19, além do atual surto de Influenza, os bancários do Bradesco devem estar vigilantes quanto ao rígido cumprimento do protocolo em caso de suspeita ou diagnóstico de contaminação. Caso o protocolo não seja respeitado, o bancário deve denunciar ao Sindicato. O sigilo é garantido.

 

O Bradesco não mudou os protocolos. Portanto, os funcionários com suspeita de contaminação não devem ir trabalhar até que tenham o resultado do teste. Caso sofram pressão para retornar ao trabalho antes de receber o resultado, devem denunciar ao Sindicato. 

 

O bancário que suspeite de Covid-19 no seu local de trabalho deve informar ao Sindicato. A diretoria atuará junto ao banco para garantir que todos os protocolos de prevenção sejam devidamente respeitados, mensurar a situação da pandemia e do surto de gripe na categoria, e cobrar as providências cabíveis do setor público. 

 

Confira abaixo o protocolo estabelecido no Bradesco, que é acompanhado pelo Sindicato:

– O bancário que tiver sintomas pode ir a qualquer momento fazer o teste sorológico no A+, não precisa agendar e deve ficar afastado de imediato;

 

– Se o teste a ser feito for o PCR, este precisa ser agendado antes com a clínica;

 

–  Em caso de resultado positivo, o funcionário permanece afastado e precisa comunicar ao gestor ou diretamente ao Viva Bem (veja abaixo os contatos) para que recebam as instruções quanto à aplicação do protocolo Covid-19 no local; 

 

– A aplicação do protocolo (fechamento do local para sanitização e afastamento dos demais funcionários até que saia o resultado do exame) é feita quando o teste é positivo, indicando exposição ao vírus e fase ativa da doença;

 

– Todos os bancários devem participar da reunião com o Viva Bem para receber as orientações e sanar as dúvidas com a equipe; 

 

 – Após a sanitização, que deve ser acompanhada por um funcionário da agência e/ou departamento, o local só reabre após 12 horas e com nova equipe.

 

Contatos do Viva Bem: 

O banco reforça que qualquer trabalhador pode informar ao banco pelo canal Viva Bem sobre caso positivo para Covid-19 na agência ou departamento. Os contatos do Viva Bem são 0800 701 12 12 e vivabem@bradesco.com.br, que têm sigilo garantido e funcionam 24 horas por dia, sete dias por semana.  Em caso de demora ou não atendimento, os bancários devem informar ao Sindicato sempre. 

 

Denuncie pelos canais do Sindicato

Denuncie a falta de protocolos e outras ingerências nas suas agências pelo e-mail: santosbancarios@uol.com.br, pelo Fale Conosco do site: santosbancarios.com.br, pelo whatsapp do sindicato: (13) 99209.2964, com os diretores ou pelo fone da secretaria: (13) 3202.1670. Sua denúncia fica sob sigilo absoluto. 

Fonte: SEEB de São Paulo

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