As agências do Banco do Brasil (BB) da Avenida Presidente Wilson, em São Vicente, e Pitangueiras, em Guarujá, foram paralisadas hoje (13/1) pelos bancários e diretores do Sindicato dos Bancários de Santos e Região. Problemas nos sistemas de ar condicionado motivaram o fechamento das unidades. Situação que, infelizmente, vem se repetindo desde o começo do ano em vários bancos na Baixada Santista.
Em São Vicente, hoje (13/1) foi o primeiro dia de paralisação, que ocorreu após denúncia. Já em Guarujá, a agência estava fechada desde sexta-feira (10/1) por falta de condições de trabalho.
Com o forte calor da região nas últimas semanas, a falta de refrigeração deixa as unidades totalmente sem condições de trabalho. A secretária geral do Sindicato e funcionária do Banco do Brasil, Eneida Koury, tem conversado com os gestores do BB para que o problema seja solucionado. Enquanto nada for resolvido, as unidades seguirão paralisadas.
Não foi por falta de aviso
Desde outubro do ano passado, o Sindicato dos Bancários de Santos e Região tem alertado os bancos sobre esse tipo de situação. A entidade enviou carta para todos eles solicitando que fossem feitas manutenções preventivas nos sistemas de ar condicionado.
“Desde 2012, sempre avisamos com antecedência os bancos sobre o problema do calor na região e a falta de condições de trabalho que o mau funcionamento dos sistemas de ar condicionado acarreta aos bancários”, afirma o presidente do Sindicato, Ricardo Saraiva Big.
Denúncias sobre problemas em agências bancárias na Baixada Santista podem ser feitas para os diretores do sindicato ou por meio do fale conosco do site www.santosbancarios.com.br .
Fonte: Imprensa SEEB Santos e Região