Os bancários do Banco do Brasil na Baixada Santista se organizaram e estão realizando doações de sangue durante a Campanha Salarial deste ano. Além de ajudar a abastecer os bancos de sangue da região, a mobilização é uma forma de mostrar indignação com os banqueiros que “sugam o sangue” da categoria durante todo o ano.
“É uma ação solidária articulada pelos trabalhadores e trabalhadoras comissionados(as) do Banco do Brasil e que toda a categoria pode aderir”, explica Andre Sabbag Van Dinteren, empregado do BB e diretor regional do Sindicato dos Bancários de Santos e Região. Outras informações sobre a mobilização por meio do telefone 99764-5905 (André).
Até a manhã desta quarta-feira, 28, mais de 80 bancários e bancárias já tinham aderido à ação. As doações de sangue podem ser feitas na Santa Casa de Santos (Rua Dr Cláudio Luís da Costa, 50, Jabaquara), Hospital Beneficência Portuguesa (Av. Bernardino de Campos, 47 – 1º andar, Vila Belmiro), Hospital Guilherme Álvaro (Rua Oswaldo Cruz, 197, Boqueirão) e Hospital Ana Costa (Rua Amazonas, 143 – 8º andar, Campo Grande).
Cadastre-se no whatsapp do Sindicato dos Bancários
Curta nossa fanpage e fique por dentro das novidades da categoria
Requisitos Básicos para doação:
– Estar em boas condições de saúde;
– Ter entre 16 e 69 anos, desde que a primeira doação tenha sido feita até 60 anos (para menores de 18 anos é necessário autorização dos responsáveis);
– Pesar no mínimo 50kg;
– Estar descansado (ter dormido pelo menos 6 horas nas últimas 24 horas);
– Estar alimentado (evitar alimentação gordurosa nas 4 horas que antecedem a doação);
– Apresentar documento original com foto
Fonte: Imprensa Seeb Santos e Região