A diretoria do Sindicato dos Bancários de Santos e Região voltou nesta quarta-feira, 27, à agência São Vicente do Banco do Brasil (BB), no Centro, por causa da falta de condições de trabalho na unidade. Mesmo com todas as cobranças feitas, o problema do calorão no autoatendimento continua.
A agência funciona na Rua Frei Gaspar. “O banco obriga os empregados a fazer triagem e empurrar os clientes para o autoatendimento, que fica insuportável em dias um pouco mais quentes. Ou seja, como se não bastasse o calor, os bancários que ficam na área dos caixas eletrônicos sofrem também com a fúria dos usuários insatisfeitos com as práticas do banco”, comentou Márcia Peres, secretária geral adjunta do Sindicato e funcionária do Banco do Brasil.
Recentemente, dois bancários, dois vigilantes e um cliente passaram mal por causa das altas temperaturas na agência. “Seguiremos exigindo uma solução urgente para essa questão, que vem se arrastando e adoecendo funcionários. Voltaremos a conversar com os empregados para definir quais medidas tomaremos”, afirmou o secretário de Imprensa e Comunicação do Sindicato, Fabiano Couto.
Qualquer problema em agências bancárias da Baixada Santista deve ser denunciado para os diretores do Sindicato. As informações podem ser passadas por meio do “fale conosco” do site www.santosbancarios.com.br, do facebook ou whatsapp do Sindicato.
Fonte: Imprensa Seeb Santos e Região