Acordo garante o não descomissionamento por desempenho durante a pandemia, anistia de 10% das horas negativas, abonos dos dias 7, 8, 9, 28 e 29 de abril para grupo de risco…
Os bancários do Banco do Brasil da Baixada Santista, em assembleia virtual pelo site: santosbancarios.com.br, realizada dias 01 e 02 de julho de 2020, aprovaram a proposta de Acordo Coletivo de Trabalho, com cláusulas sobre teletrabalho, férias, Regime Especial de Compensação de Jornada, Conciliação das Divergências, Revogação, Revisão ou Prorrogação e Vigência.
O acordo prevê, entre outras coisas, o desconto de 10% do total de horas negativas, o compromisso assumido pelo banco de não descomissionamento por desempenho até o final da pandemia, manutenção de um período mínimo de 15 dias de férias, impossibilitando que o banco zerasse as férias dos trabalhadores. Além disso, para os funcionários que se encontravam em situação diferente de força de trabalho real e receberam comunicado de férias em 6/4 e 27/4, os dias 7, 8, 9, 28 e 29 de abril serão classificados com o código 478 (outros abonos).
“Nestes tempos pandêmicos do novo coronavírus, principalmente de teletrabalho (home office), as assembleias virtuais cada vez mais serão utilizadas pela categoria, assim como os avisos, comunicados, protestos e campanhas organizadas pelo Sindicato dos Bancários de Santos e Região. Participe e fique atento ao nosso site: santosbancarios.com.br”, ressalta Ricardo Saraiva Big, presidente em exercício do Sindicato.
Veja como ficou a votação:
Votos Sim: 122 (84,14%)
Votos Não: 19 (13,10%)
Abstenções: 04 (2,76%)
Total de Votos: 145
Aptos a Votar: 627
Participação: 23,13%
Crédito: fabiano Couto
Fonte: Comunicação do SEEB de Santos e Região