fbpx
Início Notícias Caixa Econômica Federal Bancários denunciam despesas de viagens de Pedro Guimarães
Caixa Econômica Federal

Bancários denunciam despesas de viagens de Pedro Guimarães

19 de julho de 2021

Contrato de uso de imagem de Cuiabano Lima também foi denunciado; ambos os casos demonstram a prática de atos lesivos ao patrimônio da Caixa

O Sindicato dos Bancários de Brasília e a Federação dos Trabalhadores em Empresas de Crédito do Centro Norte (Fetec/CN) protocolaram duas denúncias junto ao Tribunal de Contas da União (TCU), para que o órgão fiscalize os gastos da Caixa com as viagens feitas por Pedro Guimarães, acompanhando o Presidente da República, para inauguração de uma série de obras. A denúncia das entidades é que essas viagens seriam uma antecipação da campanha eleitoral.

A outra denúncia é sobre o contrato de uso de imagem firmado com Cuiabano Lima, personalidade próxima ao Presidente da República, contrato cujos termos não foram disponibilizados pela Caixa.

As denúncias demonstram a prática de atos lesivos ao patrimônio da Caixa praticados pela presidência da estatal, com vistas exclusivas a benefícios de ordem pessoal.

“Essa direção criou inclusive uma superintendência nacional para cuidar das viagens do presidente. Nos bastidores, inclusive, já a chamam de CaixaTur. As denúncias explicitam a prática de atos lesivos ao patrimônio da Caixa praticados por Pedro Guimarães”, reforçou a Comissão Executiva dos Empregados (CEE).

Os protocolos das denúncias foram enviados ao gabinete da deputada Érika Kokay.

Fonte: Contraf

Compartilhe
Publicado por: Gustavo Mesquita

Mais resultados...

Generic selectors
Apenas pesquisar exatas
Pesquisar no título
Pesquisar no conteúdo
Post Type Selectors

Receba notícias de interesse da categoria!

Informação confiável é no Sindicato, cadastre-se para receber informações!

O SEEB Santos e Região foi fundado em 11/01/1933. As cidades da base são: Peruíbe, Itanhaém, Mongaguá, Praia Grande, São Vicente, Santos, Cubatão, Guarujá e Bertioga. O Sindicato é filiado à Intersindical e a Federação Sindical Mundial (FSM).

  ACESSAR EMAIL

Fale Conosco

2022 | Permitida a reprodução desde que citada a fonte.

Licença Creative Commons