A categoria espera respostas urgentes da Fenaban às reivindicações do movimento sindical como rigor nos protocolos de segurança, manutenção e ampliação do teletrabalho, suspensão das demissões, testagem na categoria, redução das metas e no horário de atendimento e somente atendimentos essenciais nas agências, explica Eneida Koury, presidente do Sindicato dos Bancários de Santos e Região
O Sindicato dos Bancários de Santos e Região representado pelo Comando Nacional dos Bancários volta a se reunir hoje, quinta-feira (11), às 15h30, com a Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) para cobrar medidas que protejam a categoria e a população contra o agravamento da pandemia.
“Estamos aguardando respostas urgentes da Fenaban para as reivindicações do movimento sindical, apresentadas em reunião na semana passada (dia 5). Entre elas, mais rigor nos protocolos de segurança, manutenção e ampliação do teletrabalho, suspensão das demissões, testagem na categoria, redução das metas e no horário de atendimento e somente atendimentos essenciais nas agências”, afirma Eneida Koury, presidente do Sindicato dos Bancários de Santos e Região.
O secretário de Saúde do Trabalhador da Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf), Mauro Salles, reforça que os trabalhadores precisam de respostas concretas para as reivindicações, pois a situação exige responsabilidade e urgência. “Estamos passando pelo momento mais grave da pandemia no Brasil. O surto de Covid-19 segue descontrolado, em franca tendência de crescimento. As médias móveis diárias de novos casos e mortes, calculadas com base nos últimos sete dias, seguem em ascensão acelerada. Agora, a responsabilidade dos bancos é garantir a proteção dos trabalhadores. É hora de utilizar todas medidas necessárias para prevenir o contágio.”
Crédito: Fabiano Couto
Fonte: Comunicação do SEEB de Santos e Região com informações da Contraf