A diretoria do Sindicato dos Bancários de Santos e Região e os bancários paralisaram, terça-feira, dia 01/09, a partir das 8h, as atividades da agência do Unibanco, em Vicente de Carvalho ? Guarujá, durante todo o dia. ?Ninguém pode entrar nem a gerente?, disse Débora, diretora do Sindicato e funcionária do Unibanco.
O Sindicato interviu de forma contundente contra a negligência da diretoria do banco com a segurança.
A agência não tem instalada a porta giratória, o que tornou-se caso de polícia depois de dois assaltos em menos de um mês. Além disso, a diretoria do banco entrou em contato com os diretores do Sindicato, após uma paralisação da agência realizada dia 24 de agosto de 2009, e disse que daria uma resposta até o dia 28/08, o que não ocorreu.
?Não toleramos nenhum descaso com a categoria, primordialmente no que diz respeito à vida dos funcionários, que correm risco de morte pela falta de responsabilidade do Itaú Unibanco com a segurança das agências do Unibanco?, afirma Ricardo Saraiva Big, Presidente do Sindicato dos Bancários de Santos.
Como conseqüência da falta do equipamento, a unidade invadida por criminosos em plena luz do dia, coloca a vida de funcionários e clientes em perigo de morte. A situação já tinha sido denunciada pelo Sindicato antes mesmo do primeiro assalto. A diretoria do Sindicato exige a colocação da porta giratória imediatamente!