fbpx
Início Notícias Santander Bancários de Santos paralisam Santander pela falta de democracia
Santander

Bancários de Santos paralisam Santander pela falta de democracia

1 de fevereiro de 2011

A diretoria do Sindicato dos Bancários de Santos e Região paralisou, das 9h às 11h, nesta terça-feira, 01/02/11, a agência do Santander/Pça Rui Barbosa, no centro financeiro de Santos/SP, no Dia Nacional de Luta no Santander, por conta da intransigência do banco em não discutir a suspensão imediata das eleições antidemocráticas do SantanderPrevi, sucessor do HolandaPrevi, desde julho de 2010. Uma carta foi enviada pelos sindicatos no dia 21 para a direção do banco espanhol, porém, passados dez dias, nenhuma resposta foi encaminhada, desrespeitando os trabalhadores. 
A carta exigia a suspensão das eleições em andamento, abertura de um processo democrático, com regras transparentes, com edital de convocação e prazo para inscrição de candidatos, para eleger os representantes dos participantes nos conselhos deliberativo e fiscal do fundo de pensão, a exemplo do Banesprev e Bandeprev.
O Sindicato está atento a ditadura imposta pelo banco espanhol aos seus funcionários e continuará defendendo seus direitos e a democracia que sempre foi uma das principais bandeiras de luta dos trabalhadores.

Fonte: G

Compartilhe

Mais resultados...

Generic selectors
Apenas pesquisar exatas
Pesquisar no título
Pesquisar no conteúdo
Post Type Selectors

Receba notícias de interesse da categoria!

Informação confiável é no Sindicato, cadastre-se para receber informações!

O SEEB Santos e Região foi fundado em 11/01/1933. As cidades da base são: Peruíbe, Itanhaém, Mongaguá, Praia Grande, São Vicente, Santos, Cubatão, Guarujá e Bertioga. O Sindicato é filiado à Intersindical e a Federação Sindical Mundial (FSM).

  ACESSAR EMAIL

Fale Conosco

2022 | Permitida a reprodução desde que citada a fonte.

Licença Creative Commons