Os bancários organizados pelo Sindicato dos Bancários de Santos e Região paralisaram, por 24h, a agência do Itaú, em Santos, esquina da Rangel Pestana com Brás Cubas, sexta-feira, dia 29/07/2011.
Na manifestação foram utilizados caixão de defunto, carro de som e caixas de remédios, para denunciar as demissões, mortes e o grande número de bancários com doenças adquiridas, por consequência da pressão para vender produtos do banco e atingir metas impossíveis.
Os cinco diretores do Sindicato dos Bancários de Santos e Região que irão participar da 13ª Conferência Nacional dos Bancários, nos dias 29 e 30/07, em São Paulo, vão denunciar as práticas nocivas do banco contra a saúde dos funcionários e as demissões em massa na Baixada Santista.
Demitiu parou!
“Já foram paralisadas sete unidades do Itaú nas últimas semanas. Nesta segunda-feira, dia 01/08, faremos uma reunião para organizarmos novas paralisações. Continuaremos a defender o emprego, a vida e os direitos dos trabalhadores com a Campanha: Demitiu Parou”, afirma Ricardo Saraiva Big, Presidente do Sindicato dos Bancários de Santos e Região.
Fonte: G