fbpx
Início Notícias Mulheres Bancários de Santos e região paralisam Bradesco
Mulheres

Bancários de Santos e região paralisam Bradesco

31 de março de 2011

Os bancários e a diretoria do Sindicato dos Bancários de Santos e Região paralisaram, desde às 7h, quinta-feira, dia 31/03, a agência do Bradesco/Antonio Emmerich, em São Vicente/SP, por conta da demissão de três funcionários, sem justificativa, de uma única vez. Cartazes foram colados nos vidros da agência e distribuídas cartas abertas à população, que também sofre com o mau atendimento em decorrência da falta de pessoal. 
Mesmo com a falta de funcionários para atender os clientes, a falta de condições de trabalho, a exploração dos funcionários, o Bradesco vem demitindo em massa.
Quem sofre são os poucos funcionários remanescentes que acumulam funções e trabalho e os clientes que enfrentam duras filas. Nesta agência de São Vicente os números explicam as denúncias: em média são atendidas 500 pessoas pelos nove bancários que sobraram, pois três foram demitidos e quatro estão afastados por problemas de saúde acometidos pela falta de condições de trabalho. 

O problema é antigo na Antonio Emmerich

Em 16/10 de 2009, os bancários e a diretoria do Sindicato de Santos e Região já haviam paralisado esta unidade por demissão, assédio moral para cumprir metas, sobrecarga de trabalho, além de os funcionários serem obrigados a almoçar antes da abertura da agência (11 horas na época) e seguir trabalhando sem pausas, nem mesmo para ir ao banheiro. O Sindicato segue defendendo os direitos dos trabalhadores!

Crédito: Edison Baraçal

Compartilhe

Mais resultados...

Generic selectors
Apenas pesquisar exatas
Pesquisar no título
Pesquisar no conteúdo
Post Type Selectors

Receba notícias de interesse da categoria!

Informação confiável é no Sindicato, cadastre-se para receber informações!

O SEEB Santos e Região foi fundado em 11/01/1933. As cidades da base são: Peruíbe, Itanhaém, Mongaguá, Praia Grande, São Vicente, Santos, Cubatão, Guarujá e Bertioga. O Sindicato é filiado à Intersindical e a Federação Sindical Mundial (FSM).

  ACESSAR EMAIL

Fale Conosco