Negociação

Bancários da Caixa se reúnem com direção do banco nesta quinta, 26

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no WhatsApp
  • Compartilhar no Telegram
  • Compartilhar no Google Plus
  • Compartilhar no Twitter
Bancários da Caixa se reúnem com direção do banco nesta quinta, 26

Confira a pauta completa da reunião

A Comissão Executiva dos Empregados da Caixa (CEE/Caixa) se reúne com a direção do banco público nesta quinta-feira, 26, em Brasília. Entre outros pontos, a representação dos bancários vai cobrar mais contratações; reversão dos descontos e reflexos na carreira dos empregados que aderiram a paralisação de 15 de março e as greves gerais dos dias 28 de abril e 30 de junho; e o não fechamento de agências, em especial as que atendem a população mais pobre, localizadas nas periferias, onde bancos privados não tem o interesse de atuar.

 

O movimento sindical vai para a mesa permanente de negociação defender os empregados e a Caixa 100% pública. Sobre os descontos e reflexos na carreira dos bancários que aderiram a paralisação e as greves gerais, a direção do banco já disse mais de uma vez ter disposição para negociar. Mas que disposição é essa? Os empregados continuam com faltas injustificadas, descontos e reflexos na carreira.

 

Os bancários também vão marcar posição contrária a essa reestruturação absurda, que na verdade não passa de um desmonte que pretende acabar com a Caixa 100% pública e entregar um patrimônio do povo brasileiro, fundamental para o desenvolvimento do país, ao sistema financeiro privado. Também reivindica-se que a Caixa recue em relação ao fechamento de agências.

 

Na pauta da reunião há as seguintes reivindicações: contratações de mais empregados para repor o quadro desfalcado pelo PDVE, além da contratação de PCDs para se adequar à lei, conforme decisão judicial, e de profissionais como, por exemplo, advogados e engenheiros; cobrança sobre o contencioso da Funcef; números de descomissionamentos, em especial os por motivo 8 (critério de gestão), critério subjetivo que fere o negociado com o movimento sindical; e esclarecimentos sobre a alteração unilateral das regras de promoções por mérito.

 

Preencha a pesquisa Bancári@s da Baixada Santista (leva no máximo 3 minutos)

 

Confira a pauta completa da mesa permanente de negociação com a Caixa desta quinta-feira 26:

- Avaliadores de penhor (insalubridade)
- Desconto dos dias de greve 28/04 e 30/06 e da paralisação do dia 15/03
- Revogação do RH037
- Números nacionais do PDVE
- Números de dispensas código 952 e código 008 (RH 184)
- Condições de trabalho de supervisores de canais (gerentes de canais)
- Contencioso Funcef
- Contratação – empregados – concursos
- Processo seletivo (discriminação)
- Promoção por mérito
- Fechamento de agências
- Descomissionamento de Caixas
- Restabelecimento do Vale Cultura
- Exclusão de rubricas do pagamento dos dirigentes e criação da "Remuneração de Dirigente".
- Atendimento do Saúde Caixa
- Recebimento de porte para gerente de atendimento

 

Fique por dentro das notícias do banco onde trabalha (Clique aqui)

 

Reversão do retrocesso trabalhista

Também na mesa de negociação permanente de quinta 26, a CEE/Caixa entregará à direção do banco proposta de Termo de Compromisso para resguardar os direitos dos empregados, previstos na Convenção Coletiva de Trabalho e Acordo Aditivo da Caixa, diante da reforma trabalhista de Temer que começa a valer em 11 de novembro.

 

Os empregados da Caixa, com o acordo de 2 anos, fruto da Campanha Nacional 2016, têm direitos resguardados até 31 de agosto de 2018. O movimento sindical não aceitará desrespeito e quer deixar isso ainda mais acertado no termo de compromisso.

 

 >> Cadastre-se no whatsapp do Sindicato: clique aqui (pelo celular) e informe banco onde trabalha e seu nome.

Fonte: Com informações do Seeb SP
Postado por Fernando Diegues em Notícias

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no WhatsApp
  • Compartilhar no Telegram
  • Compartilhar no Google Plus
  • Compartilhar no Twitter
[Voltar ao topo]
X

Fale Conosco:

Você pode contar sempre, com o Sindicato, para isso estamos deixando, mais um canal de comunicação, com você. Envie informações, denúncias, ou algo que julgar necessário, para a Luta dos Bancários. Ou ligue para: 0800 771 1920

Atenção: Todas as denúncias feitas ao sindicato são mantidas em sigilo. Dos campos abaixo o único que é obrigatório é o email para que possamos entrar em contato com você. Caso, não queira colocar o seu email pessoal, você pode colocar um email fictício.

Aguarde, enviando contato!