fbpx
Início Notícias Caixa Econômica Federal Bancários da CAIXA cobram esclarecimentos sobre REESTRUTURAÇÃO
Caixa Econômica Federal

Bancários da CAIXA cobram esclarecimentos sobre REESTRUTURAÇÃO

23 de janeiro de 2017

Políticas da direção que reduzem o papel da Caixa pautam debates da mesa permanente.

A Comissão Executiva dos Empregados (CEE) da Caixa e o banco realizam a primeira reunião de 2017 da mesa de negociações permanente no dia 24 de janeiro (terça-feira), em Brasília. Diante das políticas que vem sendo adotadas pelo governo federal, a maior preocupação dos dirigentes sindicais foi com os direitos dos empregados, com o futuro do banco, a manutenção do caráter público da instituição e a importância da Caixa para o desenvolvimento do país.

A Caixa ainda não detalhou a proposta, mas anunciou a intenção de promover uma redução de 10 mil funcionários em seu quadro, por meio de um Programa de Demissão Voluntária (PDV) e de um Programa de Apoio à Aposentadoria (PAA), sem que haja novas contratações. Essa medida sobrecarrega os empregados, prejudica as condições de trabalho e o atendimento à população. Somado a isso, o banco extinguiu a função de caixa, criando a função de ‘caixa-minuto’, onde o trabalhador, recebendo por demanda, precisa sair do guichê para executar outras atividades de atendimento. Isso tira a atenção do funcionário e o coloca em risco.

Algumas questões devem receber mais atenção por já estarem em discussão com o banco nos GTs de Descomissionamento e pelo Fim do “Caixa-Minuto”. A Caixa apresentará uma proposta de revisão do RH184. Existem avanços frente à situação de hoje, mas ainda não é o que os funcionários precisam e vamos lutar para melhorá-la. A pauta será extensa. Entre outros assuntos, o movimento sindical exige esclarecimentos sobre a proposta de PDV/PAA anunciada pela mídia, a reestruturação na rede, áreas-meio e matriz, e casos comprovados de monitoramento de resultados por celular

Conheça a pauta completa
Pauta da Reunião da CEE com a Caixa
Propostas dos GTs descomissionamentos e “caixa-minuto”;
Continuidade da Reestruturação das áreas;
Saúde Caixa;
Avaliador de Penhor;
Agências “deficitárias”;
Agências digitais;
Rede de Operações;
PDV e PAA anunciados pela mídia;
Verticalização nas unidades;
Cobrança de metas por meio eletrônico nos celulares dos empregados;
Retirada do demonstrativo do percentual de incorporação de função do SISRH.

Crédito: Fernando Diegues
Fonte: FETEC/SP

Compartilhe

Mais resultados...

Generic selectors
Apenas pesquisar exatas
Pesquisar no título
Pesquisar no conteúdo
Post Type Selectors

Receba notícias de interesse da categoria!

Informação confiável é no Sindicato, cadastre-se para receber informações!

O SEEB Santos e Região foi fundado em 11/01/1933. As cidades da base são: Peruíbe, Itanhaém, Mongaguá, Praia Grande, São Vicente, Santos, Cubatão, Guarujá e Bertioga. O Sindicato é filiado à Intersindical e a Federação Sindical Mundial (FSM).

  ACESSAR EMAIL

Fale Conosco