Início Notícias Bancários cobram proposta de combate ao assédio moral
Notícias

Bancários cobram proposta de combate ao assédio moral

16 de agosto de 2022

Pesquisa confirma que categoria adoece mais; Comando faz pressão e bancos prometem trazer proposta ainda nesta semana

O Comando Nacional dos Bancários debateu na 10ª rodada de negociação, segunda-feira (15), com a Federação Nacional dos Bancos (Fenaban), sobre o estabelecimento de metas inatingíveis e a cobrança abusiva pelo seu cumprimento.

A Consulta Nacional 2022, sobre quais impactos a cobrança de metas causa à saúde respondida por mais de 35 mil bancários mostra que:

– 77% acreditam que a cobrança excessiva pelo cumprimento de metas causa cansaço, fadiga e preocupação constante;

 

– 54% dizem que causa desmotivação, vontade de não ir trabalhar, medo de estourar;

 

– 51% diz causar dor, formigamento nos ombros, braços ou mãos;

 

– 44% que causa crise de ansiedade e pânico;

 

– 42% dificuldade de dormir nos finais de semana;

 

– 26% crises constantes de dor de cabeça;

 

– 26% dores de estômago/gastrite nervosa;

 

– 24% vontade de chorar sem motivo aparente.

 

O tema volta a ser discutido na próxima rodada de negociações, que será realizada na quinta-feira (18).

 

Teletrabalho

Além do debate sobre metas, também houve acertos sobre a redação de cláusulas de teletrabalho, discutidos na reunião passada. A Fenaban analisará as observações feitas pelo Comando Nacional dos Bancários e enviará uma nova proposta sobre o tema.

 

Negociação do Reajuste

Faz mais de dois meses da entrega da minuta de reivindicações dos bancários à Fenaban e mesmo depois de 10 rodadas de negociação, completadas segunda-feira (15/8), os bancos não apresentaram proposta de reajuste e sobre outros temas como fim das metas, do assédio, demissões etc. A mobilização, sindicalização e participação nas manifestações organizadas pelo Sindicato dos Bancários de Santos e Região são importantes e necessárias.

 

“Os banqueiros têm plenas condições de atender a pauta da categoria pois, ano após ano, independente de crises, seguem tendo lucros bilionários à custa da classe trabalhadora. As cláusulas econômicas são muito importantes neste momento em que a população sofre com inflação alta e preços de itens básicos que não param de subir. A carestia que vivemos é resultado direto das políticas e ações desastrosas do atual governo federal”, completa Élcio Quinta, presidente do Sindicato.

 

O lucro líquido dos maiores bancos do País cresceu 190% acima da inflação entre 2003 e 2021. A próxima negociação será dia 18 (quinta) fique ligado nas nossas redes sociais!

 

Denuncie ao Sindicato, não precisa se identificar e tudo corre sob sigilo absoluto, utilize nossas canais de comunicação:

E-mail: santosbancarios@uol.com.br;

 

Whatsapp do Sindicato: (13) 99209-2964;

 

Fale Conosco do site: santobancarios.com.br

 

Secretaria fone: (13) 3202.1670

 

Fortaleça suas Lutas, Sindicalize-se!

Fonte: Contraf com edição da Comunicação SEEB de Santos e Região

Compartilhe

Mais resultados...

Generic selectors
Apenas pesquisar exatas
Pesquisar no título
Pesquisar no conteúdo
Post Type Selectors

Receba notícias de interesse da categoria!

Informação confiável é no Sindicato, cadastre-se para receber informações!

O SEEB Santos e Região foi fundado em 11/01/1933. As cidades da base são: Peruíbe, Itanhaém, Mongaguá, Praia Grande, São Vicente, Santos, Cubatão, Guarujá e Bertioga. O Sindicato é filiado à Intersindical e a Federação Sindical Mundial (FSM).

  ACESSAR EMAIL

Fale Conosco