fbpx
Início Notícias Itaú Bancários cobram Itaú sobre declaração de diretor sem noção
Itaú

Bancários cobram Itaú sobre declaração de diretor sem noção

17 de setembro de 2015

As declarações do diretor da Área de Varejo do Itaú, Marco Bonomi, sobre o fechamento de agências e cortes de postos de trabalho serão debatidas em reunião na próxima quarta-feira (23). Representantes dos trabalhadores vão cobrar respeito aos empregos dos bancários.

Em reunião de acionistas na penúltima semana de agosto, ao reforçar a estratégia do Itaú de apostar cada vez mais no atendimento digital, Bonomi disse que em três anos o banco fecharia 15% das cerca 4 mil agências físicas que possui em todo o país e, em 10 anos, metade das chamadas "agências tijolo" deveriam ser extintas. 

O Itaú conta hoje com 90 mil funcionários, dos quais 60 mil em agências, portanto, a estratégia poderia resultar no corte de 30 mil empregos.

A declaração deixou os funcionários muito apreensivos. Por isso foi cobrada essa reunião. Para esclarecer essas afirmações e cobrar a manutenção dos empregos diante da política de investimento digital. 

Fonte: SP Bancários
Escrito por: Imprensa SP Bancários

Compartilhe

Mais resultados...

Generic selectors
Apenas pesquisar exatas
Pesquisar no título
Pesquisar no conteúdo
Post Type Selectors

Receba notícias de interesse da categoria!

Informação confiável é no Sindicato, cadastre-se para receber informações!

O SEEB Santos e Região foi fundado em 11/01/1933. As cidades da base são: Peruíbe, Itanhaém, Mongaguá, Praia Grande, São Vicente, Santos, Cubatão, Guarujá e Bertioga. O Sindicato é filiado à Intersindical e a Federação Sindical Mundial (FSM).

  ACESSAR EMAIL

Fale Conosco

2022 | Permitida a reprodução desde que citada a fonte.

Licença Creative Commons