Mensalidades e coparticipações foram debitadas em duplicidade da conta corrente dos empregados
Depois da cobrança da Comissão Executiva dos Empregados (CEE) da Caixa, o banco realizou o estorno dos valores, referentes à mensalidade do Saúde Caixa, debitados indevidamente e em duplicidade da conta corrente dos empregados do banco público.
Além de debitar da conta corrente dos empregados, e não do holerite, a Caixa debitou os valores em duplicidade. O movimento sindical fez a cobrança no dia 20 e no dia seguinte o banco reconheceu o erro e realizou o estorno.
Os empregados devem conferir suas contas-correntes para verificar se o estorno foi feito corretamente. A cobrança da coparticipação e da mensalidade é feita por dependente. Portanto, é importante conferir a conta com atenção para verificar se todos os valores debitados em duplicidade foram estornados.
O movimento sindical vai continuar cobrando do banco que os empregados que por ventura tiveram prejuízos por conta da cobrança em duplicidade sejam ressarcidos. Se o empregado, por exemplo, caiu no cheque especial por conta de um erro da Caixa, o banco precisa estornar também os juros cobrados.
Defesa do Saúde Caixa
A defesa do Saúde Caixa é uma das reivindicações da pauta específica dos empregados da Caixa na Campanha Nacional Unificada dos Bancários 2018. Ele é uma grande conquista dos empregados resultado da mobilização da Campanha Nacional. Existe desde 2004 e é regrado pelo Acordo Coletivo de trabalho específico com o Banco. Por meio de uma série de medidas tem se identificando má intenção da direção do banco em precarizar os serviços e inviabilizar sua manutenção, por isso empregados devem se mobilizar a fim de defender o convênio.
Fonte: Contraf e Seeb SP