Ação acontece nesta segunda-feira (3), nas agências do Centro. Categoria reivindica por reajuste salarial
Os bancários de Santos, no litoral de São Paulo, vão retardar em duas horas a abertura de agências bancárias do Centro da cidade, nesta segunda-feira (3). A categoria pretende reunir cerca de 400 bancários na porta de uma agência como forma de protesto. Eles reivindicam por reajuste salarial entre outras exigências.
Segundo o presidente do Sindicato dos Bancários, Ricardo Saraiva Big, a paralisação de duas horas deve afetar somente as agências bancárias do Centro de Santos. A partir das 12h os bancos voltam a funcionar normalmente. “Vamos nos reunir em frente à uma agência do Centro, aproximadamente 400 bancários vão participar do manifesto”, afirma. Ainda de acordo com Big, o protesto é contra a proposta da Federação Nacioanal dos Bancos (Fenaban) de 6% de reajuste salarial.
Entre as principais reivindicações da categoria, estão o reajuste de 10,25%, PLR de três salários mais R$ 4.961,25 fixos, auxílio educação para graduação e pós-graduação, cumprimento da jornada de seis horas, mais segurança nas agências e postos bancários, entre outras reivindicações.
Fonte: G1 – Santos e Região