Banco do Brasil afirmou creditar PLR semestral nesta sexta (18/10). Caixa garantiu antecipação da participação nos lucros até dia 25 e bancos privados têm até dia 28
Os bancos privados têm até o próximo dia 28 de outubro para fazer o pagamento da antecipação da primeira parcela da Participação nos Lucros e Resultados (PLR) e do valor adicional. A data limite é estipulada a partir da assinatura da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) dos bancários com a Fenaban. O documento foi assinado nesta sexta-feira (18/10), em São Paulo, uma semana após o fim da segunda greve mais longa desde 2004. Foram 23 dias de paralisação e mais de 12 mil agências paradas em todo o Brasil. Na Baixada Santista a adesão foi de aproximadamente 90% dos trabalhadores.
Também na sexta-feira foram firmados os acordos específicos da Caixa Econômica Federal e o Banco do Brasil. Os representantes da Caixa afirmaram que até o dia 25 de outubro será feita a antecipação da PLR. Os acertos retroativos a 1º de setembro virão na folha deste mês.
Já o Banco do Brasil informou que no mesmo dia da assinatura do acordo creditaria a PLR semestral e que o salário desse mês já virá com o reajuste de 8%. Porém, a instituição não disse quando o trabalhador receberá as diferenças salarias e nas verbas como os vales refeição e alimentação.
Saiba quais são os itens dos acordos:
Fonte: Imprensa SEEB Santos e Região com informações da Contraf e SEEB São Paulo