Por falta de condições de trabalho agência da Caixa Econômica da Carvalho de Mendonça, em Santos, foi paralisada dia 27 e 28/01/11. A Caixa enviou técnicos para consertarem os aparelhos de refrigeração até que se instalem os novos, que a superintendência regional do banco disse que adquiriu
A diretoria do Sindicato dos Bancários de Santos e Região iniciou a paralisação na manhã desta sexta-feira, dia 28/01/11, na unidade da Caixa Econômica Federal da rua Carvalho de Mendonça esquina com Av. Ana Costa, em Santos/SP, por falta de condições de trabalho.
Junto com os empregados da agência fiscalizaram as condições de trabalho e decidiram que abririam, pois paliativamente os aparelhos de refrigeração da agência estavam funcionando. A Caixa diz que já adquiriu novos aparelhos. Os bancários estavam confinados a espaços com portas e janelas fechadas suportando um calor fenomenal.
“O ambiente de trabalho era desumano”, diz Fábio dos Anjos, diretor do Sindicato e empregado da Caixa Econômica Federal. Na segunda-feira, 31, os diretores irão novamente a unidade para fiscalizar se tudo está normalizado, caso contrário, fecharão o local.
A diretoria do Sindicato alerta para mais paralisações se estes problemas não forem sanados em todos os bancos da Baixada Santista e litoral sul de São Paulo.
Fonte: G