Além de jogar mais pessoas na fila do desemprego, postura do Santander sobrecarrega ainda mais os bancários e bancárias que ficam nas agências
Mesmo com seus lucros bilionários e crescentes, o Santander segue demitindo trabalhadores e trabalhadoras na Baixada Santista. A diretoria do Sindicato dos Bancários de Santos e Região reforça a importância de que os bancários e bancárias demitidos na região procurem o Sindicato para orientações.
É possível fazer o primeiro contato com o Sindicato por meio do whatsapp, instagram, telegram, facebook, pelo fale conosco do nosso site ou pelo telefone (13) 3202-1670. A sede do Sindicato fica na Avenida Washington Luiz (Canal 3), 140, Encruzilhada / Santos. A sede funciona de segunda a sexta-feira (exceto nos feriados) das 8h às 17h.
“Ao invés de demissões, o banco espanhol deveria fazer o movimento inverso e ampliar seus quadros para melhorar as condições de trabalho. Recursos não faltam, já que só no 1º trimestre deste ano o banco lucrou no Brasil R$ 4 bilhões. O valor representa crescimento de 1,3% comparado ao primeiro trimestre do ano passado”, comentou o secretário de Comunicação e Imprensa do Sindicato, e funcionário do Santander, Fabiano Couto.
“Além de jogar mais pessoas na fila do desemprego, piorando a já dramática situação do País, a postura do Santander sobrecarrega ainda mais os bancários e bancárias que ficam nas agências. As consequências são mais pressão e adoecimento. O Sindicato segue na luta por condições dignas de trabalho”, completou Fabiano.
Fonte: Comunicação Seeb Santos e Região