Representantes dos bancos estão chantageando subordinados para que produzam carta relatando supostas irregularidades, a fim de demitir por justa causa. Caso aconteça, entre imediatamente em contato com a diretoria do sindicato
“Não execute transações que fogem de sua responsabilidade, resista e denuncie ao Sindicato. Não faça nenhuma carta, não relate ou assine termos que possam servir de provas contra você. Agora o expediente dos bancos é demitir por justa causa. Denuncie ao Sindicato imediatamente”, afirma Ricardo Saraiva Big, Presidente do Sindicato dos Bancários de Santos e Região.
A falta de trabalhadores para executar as funções e vender produtos, sempre com rapidez para cumprir metas, pressiona os bancários a cometer irregularidades por medo de repreensões, muitas vezes carregadas de assédios. Um exemplo comum é a imposição ao funcionário de ter em mãos o cartão de supervisor, para liberar transações e agilizar os serviços em busca de metas (resguarde-se tirando cópia do termo que você foi obrigado a assinar).
Outra irregularidade são gestores pressionarem os subordinados para burlar o tempo de suas filas nas agências. Porém, caso a auditoria descubra, os mesmos subordinados podem tomar advertências ou até serem demitidos por justa causa.
Portanto, resista e denuncie ao Sindicato às várias pressões da chefia para trabalhar de forma perigosa e irregular, com o único objetivo de alcançar as metas das agências, para que os bancos lucrem mais bilhões em cima do trabalho duro e de demissões!
Crédito: foto: arquivo (set/12)
Fonte: Imprensa SEEB Santos e Região