fbpx
Início Notícias Mulheres Bancárias conquistam canal de atendimento para vítimas de violência
Mulheres

Bancárias conquistam canal de atendimento para vítimas de violência

20 de fevereiro de 2020

Detalhes deste acordo serão definidos nos próximos dias; dados preliminares do Censo da Diversidade Bancária mostram que desigualdade permanece

A categoria bancária obteve uma importante conquista. As mulheres vítimas de violência terão um canal exclusivo de atendimento. A reivindicação foi do Comando Nacional e a Fenaban (Federação Nacional dos Bancos) aceitou criar. A negociação sobre o assunto aconteceu nesta quarta-feira (19/02).

 

>> Fortaleça suas Lutas, Sindicalize-se!

 

Esse canal será essencial. Existem muitas bancárias que são demitidas por ter baixa produtividade, nas suspeitas avaliações dos bancos. Essas trabalhadoras sofrem violência em casa e não têm como buscar apoio.

 

Agora, os bancos devem construir uma proposta e enviar para o Comando Nacional dos Bancários até a semana que vem, para que seja avaliada. Em caso de concordância com todos os termos, será assinado um acordo ainda no mês de março, com data indicativa para o dia 11.

 

Censo da Diversidade

Durante a negociação da última quarta-feira (19/02), a Fenaban apresentou dados preliminares do 3º Censo da Diversidade Bancária que indicam uma grande desigualdade no setor.

 

Segundo a Rais (Relação Anual de Informações Sociais), do Ministério do Trabalho, a diferença da remuneração nos bancos entre homens e mulheres em 1994 era de 21,1%. Em 2018, mantinha-se o mesmo patamar, tendo aumentado para 21,7%. Os dados definitivos do Censo da Diversidade Bancária devem ser apresentados até o final de março.

 

>> Cadastre-se no Whats do Sindicato: clique aqui (pelo celular) e informe banco onde trabalha e seu nome

Fonte: Contraf & SEEB Bahia

Compartilhe

Mais resultados...

Generic selectors
Apenas pesquisar exatas
Pesquisar no título
Pesquisar no conteúdo
Post Type Selectors

Receba notícias de interesse da categoria!

Informação confiável é no Sindicato, cadastre-se para receber informações!

O SEEB Santos e Região foi fundado em 11/01/1933. As cidades da base são: Peruíbe, Itanhaém, Mongaguá, Praia Grande, São Vicente, Santos, Cubatão, Guarujá e Bertioga. O Sindicato é filiado à Intersindical e a Federação Sindical Mundial (FSM).

  ACESSAR EMAIL

Fale Conosco

2022 | Permitida a reprodução desde que citada a fonte.

Licença Creative Commons