fbpx
Início Notícias Santander Avaliações atormentam funcionários do Santander
Santander

Avaliações atormentam funcionários do Santander

10 de agosto de 2015

Movimento sindical cobra critérios claros no processo que influencia pagamento de Programa Próprio de Gestão e coloca em risco emprego do trabalhador

Novamente o Santander está utilizando o Programa Próprio de Gestão para humilhar e prejudicar bancários. O movimento sindical cobra mudanças nesse processo anual de avaliação de desempenho e reivindica a adoção de parâmetros claros, objetivos e transparentes, o fim do assédio moral e das demissões. O sistema está começando a ser realizado em todos os departamentos.

A nota recebida influencia se o bancário receberá ou não o bônus do Programa Próprio de Gestão. Mas o maior problema é que essas reuniões de análise também podem determinar a demissão de empregado que não tenha atingido meta.

Segundo denúncias, essas checagens são feitas sem critérios estabelecidos previamente, sendo utilizados sistemas internos (DPO e PDI) onde constam suas metas.

Esse período de aferição é, na maioria das vezes, utilizado por alguns gestores para aumentar o assédio moral. Os bancários com deficiência visual ou auditiva, por exemplo, são intimidados e constrangidos a todo instante. O resultado é que muita gente passa mal, fica tensa, já nos dias que antecedem as reuniões com as chefias.

Destaca-se que estas notas podem variar de zero a cinco. Quem recebe três deve ser enquadrado como: atendeu às expectativas. Muitos reclamam que, embora consigam superar as metas, só recebem esse número, impedindo-os de receber mais dinheiro pelo programa. A única explicação para isso é que o Santander não eleva a avaliação para economizar. Os bancários também denunciam que há casos em que a pontuação é atribuída de forma arbitrária e parcial, atendendo somente a um critério: o de favorecimento.

Os funcionários que se sentirem prejudicados devem efetuar suas denuncias no nosso Fale Conosco. O sigilo do trabalhador será preservado.

Fonte: SEEB São Paulo
Escrito por: Redação SEEB SP

Compartilhe
Publicado por: Fabiano Couto

Mais resultados...

Generic selectors
Apenas pesquisar exatas
Pesquisar no título
Pesquisar no conteúdo
Post Type Selectors

Receba notícias de interesse da categoria!

Informação confiável é no Sindicato, cadastre-se para receber informações!

O SEEB Santos e Região foi fundado em 11/01/1933. As cidades da base são: Peruíbe, Itanhaém, Mongaguá, Praia Grande, São Vicente, Santos, Cubatão, Guarujá e Bertioga. O Sindicato é filiado à Intersindical e a Federação Sindical Mundial (FSM).

  ACESSAR EMAIL

Fale Conosco

2022 | Permitida a reprodução desde que citada a fonte.

Licença Creative Commons