Precarização

Audiência com presidente do BB na Câmara termina em discussão sobre a Cassi

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no WhatsApp
  • Compartilhar no Telegram
  • Compartilhar no Twitter
Audiência com presidente do BB na Câmara termina em discussão sobre a Cassi

A audiência pública na Câmara dos Deputados com o presidente do Banco do Brasil, Rubem Novaes, terminou nesta terça-feira, 10, em discussão generalizada sobre o futuro da Cassi - o plano de saúde da instituição

Os ânimos se exaltaram após Novaes relatar aos deputados que a proposta de recuperação do plano foi aprovada por uma parcela de funcionários do BB. Esta aprovação é contestada por trabalhadores e pelo movimento sindical.

 

>> Fortaleça suas Lutas, Sindicalize-se!

 

"O Banco do Brasil submeteu uma proposta de ajuste, porque a Cassi estava em situação atuarial muito grave. Já na administração passada foi apresentado um ajuste", disse Novaes, acrescentando que, naquele momento, os funcionários não aceitaram a proposta. "Nossa administração insistiu em colocar a proposta em nova consulta", acrescentou.

 

No fim de novembro, os associados da Cassi aprovaram com 81.982 mil votos a mudança estatutária que possibilita a recuperação financeira do plano e a adequação dos indicadores que motivaram a instauração da direção fiscal pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), órgão regulador do setor. A votação atingiu os dois terços de aprovação, o que permite que a mudança possa ser implantada.

 

Essa aprovação, no entanto, é contestada pelo movimento sindical e trabalhadores, que defendem que os dois terços não foram atingidos.

 

Presentes à audiência pública, eles interromperam o presidente do Banco do Brasil aos gritos e acusaram suposto desrespeito estatutário na aprovação da recuperação. Além disso, acusaram a assessoria de Novaes de estar mentindo ao presidente do Banco do Brasil em relação à Cassi. Em meio à confusão, a audiência pública foi encerrada.

 

>> Cadastre-se no whats do Sindicato: clique aqui (pelo celular) e informe banco onde trabalha e nome

Escrito por: Fabrício de Castro
Fonte Terra Economia - Estadão Conteúdo - 10/12
Postado por Fabiano Couto em Notícias

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no WhatsApp
  • Compartilhar no Telegram
  • Compartilhar no Twitter
[Voltar ao topo]
X

Fale Conosco:

Você pode contar sempre, com o Sindicato, para isso estamos deixando, mais um canal de comunicação, com você. Envie informações, denúncias, ou algo que julgar necessário, para a Luta dos Bancários. Ou ligue para: 0800 771 1920

Atenção: Todas as denúncias feitas ao sindicato são mantidas em sigilo. Dos campos abaixo o único que é obrigatório é o email para que possamos entrar em contato com você. Caso, não queira colocar o seu email pessoal, você pode colocar um email fictício.

Aguarde, enviando contato!