fbpx
Início Notícias Caixa Econômica Federal Atenção empregados(as) da CAIXA: Ação de Quebra de Caixa
Caixa Econômica Federal

Atenção empregados(as) da CAIXA: Ação de Quebra de Caixa

10 de outubro de 2017

O Sindicato entrou com ação plúrima para o pagamento do adicional de quebra de caixa. Os interessados devem comparecer à sede do Sindicato, Av.Washington Luiz, 140, Santos/SP, trazendo CPTS e histórico de funções completo e atualizado, ou ligar para mais informações na secretaria pelo fone 3202.1670 com os assessores Claudinho ou Nivaldo 

O Sindicato, sempre lutando pelos interesses da categoria e promovendo a justiça frente ao constante desrespeito da empresa anuncia que ajuizou ação para que a empresa pague o adicional de “quebra de caixa” aos operadores de caixa. A matéria, ao mesmo tempo que é simples, é extremamente importante.

 

A ação foi ajuizada em nome do Sindicato, com lista plúrima de bancários(as), de forma que fique bastante claro que a entidade está disposta a fazer o que for necessário para proteger seus associados.

 

Os associados devem comparecer ao Sindicato ou ligar

Caso algum empregado(a) associado(a) ainda  não participe desta demanda, deve comparecer à sede do Sindicato, com endereço à Av.Washington Luiz , nº 140 , Santos/SP, trazendo CPTS e histórico de funções completo e atualizado, ou ligar para mais informações na secretaria pelo fone 3202.1670 com os assessores Claudinho ou Nivaldo.

 

Mas, no que consiste essa ação?

Apesar de o assunto ser bastante conhecido, vamos explicar. É o seguinte, os operadores de caixa da CAIXA estão sujeitos à quebra (de caixa) em caso de desfalque ou erro comum, devendo arcar, do seu próprio bolso, com a cobertura de eventuais valores a descoberto, sob pena de ser penalizado.

 

Embora haja previsão no regulamento da empresa de pagamento de quebra de caixa, os bancários nunca receberam a parcela correspondente, pois a CAIXA entende que a gratificação de função serve para as duas coisas. E não é bem assim, são duas verbas que têm naturezas diferentes, logo o pagamento de uma não pode compensar a outra.

 

Preencha a pesquisa Bancári@s da Baixada Santista (leva no máximo 3 minutos)

 

Importante que se saiba que esta matéria já é muito conhecida em vários Tribunais Regionais, tanto que já há súmulas favoráveis, que são orientações que os tribunais seguem sobre determinado assunto.

 

Esperamos ter explicado de forma a que todos tenham entendido, mas se houver dúvidas, basta entrar em contato com o Sindicato que dispõe de um corpo jurídico altamente especializado em direito bancário. Venha tirar suas dúvidas, venha se associar e fazer parte da nossa grande luta contra os desmandos da CAIXA.

 

Leia Também:

Privatização da Caixa tem que ser combatida por toda a população

 

 >> Cadastre-se no whatsapp do Sindicato: clique aqui (pelo celular) e informe banco onde trabalha e seu nome.

Fonte: Comunicação do SEEB de Santos e Região
Escrito por: Editado por Gustavo Mesquita com informações do jurídico

Compartilhe

Mais resultados...

Generic selectors
Apenas pesquisar exatas
Pesquisar no título
Pesquisar no conteúdo
Post Type Selectors

Receba notícias de interesse da categoria!

Informação confiável é no Sindicato, cadastre-se para receber informações!

O SEEB Santos e Região foi fundado em 11/01/1933. As cidades da base são: Peruíbe, Itanhaém, Mongaguá, Praia Grande, São Vicente, Santos, Cubatão, Guarujá e Bertioga. O Sindicato é filiado à Intersindical e a Federação Sindical Mundial (FSM).

  ACESSAR EMAIL

Fale Conosco

2022 | Permitida a reprodução desde que citada a fonte.

Licença Creative Commons