Início Notícias Santander Atenção Banespianos: comunicado sobre o Banesprev/Plano II
Santander

Atenção Banespianos: comunicado sobre o Banesprev/Plano II

1 de maio de 2012

Migrar para o Plano III pode trazer prejuízos aos colegas; orientação é aguardar resultado dos novos estudos no Plano II

Recebemos a informação de que alguns bancários estão pensando em migrar do Plano II para o Plano III por conta dos déficits e do consequente rateio, que foi aplicado à partir de abril.

Os Dirigentes do Sindicato dos Bancários de Santos e Região orientam que os banespianos aguardem os desdobramentos dos novos estudos, definidos em reunião com a Previc, que já começaram para ver a viabilidade de restruturação do Plano II com objetivo de resolver o problema atual e evitar novos déficits. Além disso, já está marcada para dia 6 de junho uma audiência na Previc, sobre o assunto.

Atenção: Ressaltamos que migrar de plano antes da conclusão desse estudo pode trazer prejuízos na concessão dos benefícios para os participantes. Dessa forma, neste momento aguardar é o melhor a fazer.

Fonte: Imprensa SEEB Santos e Região com informações da Afubesp