Itaú está demitindo quem usa o MOC para assuntos pessoais; ferramenta de comunicação deve ser usada exclusivamente para assuntos de trabalho
Os bancários do Itaú do polo digital e de departamentos usam uma ferramenta de conversação interna chamada MOC. Similar ao messenger, o MOC é usado nos terminais de computador e foi criado para auxiliar na comunicação entre os funcionários e agilizar questões de trabalho. Mas tem causado problemas para alguns funcionários.
O Itaú já demitiu alguns trabalhadores que usaram o MOC indevidamente. Por isso, o movimento sindical orienta os funcionários a se restringirem a assuntos de trabalho no aplicativo. Nunca fale de questões pessoais, nunca ofereça ou peça informações sobre venda de qualquer coisa que não seja relacionada a produtos bancários, nunca troque opiniões que possam expor ou desabonar a imagem de colegas de trabalho.
Resumindo: não criem provas contra si mesmos, que possam levar a sua própria demissão. Nâo deem tiro no pé.
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Bancários que tiverem dúvidas ou se sentirem prejudicados por qualquer motivo podem e devem procurar o Sindicato. Não deixe de denunciar qualquer problema que estiver tendo com o banco, como assédio moral ou pressão por metas. O canal mais confiável para falar sobre essas questões é o Sindicato.
Denúncias podem ser feitas por meio do fale conosco do site do sindicato ou direto com os dirigentes sindicais. Outros canais de comunicação são o messenger, Whatsapp e facebook do Sindicato
Fonte: Com informações do Seeb SP