A assembleia realizada no Sindicato dos Bancários de Santos e Região com os ex-funcionários do Banco BCN, que foi comprado pelo Bradesco, aprovou a proposta de acordo para o pagamento dos valores remanescentes aos participantes do Instituto Assistencial BCN. O dinheiro foi bloqueado após a extinção da Fundação Francisco Conde. A assembleia aconteceu no final da tarde de ontem (31/1, quinta-feira).
Foi aprovado também o repasse de 10% do valor a ser recebido ao Sindicato, para cobrir serviços prestados com pesquisas, análises e profissionais técnicos, bem como para despesas operacionais para execução efetiva dos pagamentos. Outros 2% serão destinados para pagamento de honorários. “Além das deliberações, foram esclarecidas dúvidas dos trabalhadores presentes”, explicou o secretário de Esporte, Cultura e Lazer do Sindicato, Roger Gonçalves, que é funcionário do Bradesco.
A próxima etapa a ser cumprida é enviar a ata da assembleia para o Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP). O procedimento tem que ser feito por todos os sindicatos do País que realizaram assembleias com ex-funcionários do BCN. No TJSP, o desembargador Paulo Dimas deverá dar vista ao Ministério Público (MP) e ao Bradesco para que o acordo seja encaminhado.
Fonte: Imprensa SEEB Santos e Região