A próxima etapa depois da venda será debruçar na reforma estatutária da associação
A assembleia da Associação Brasil, antiga Associação Bamerindus, realizada no último sábado (16), em Curitiba, aprovou, com apenas um voto contrário, a venda dos imóveis de algumas unidades nas condições do edital. Com o dinheiro arrecadado, será possível viabilizar melhorias necessárias nos clubes que permanecerem na AB.
Segundo o movimento sindical, foi garantida participação mais efetiva nas decisões e acesso às informações. Agora, é trabalhar por meio da comissão para garantir o que for melhor para a AB e para todos os associados.
A mobilização, com a participação de associados de todo o Brasil, sendo por meio de presença na assembleia ou procurações, contribuiu para a conquista de um processo mais participativo, fazendo com que a atual direção tome decisões mais coletivas e paritárias. Agora é avançar na luta na comissão.
A próxima etapa depois da venda será debruçar na reforma estatutária. O principal ponto é a mudança do item que diz que, em caso de dissolução da entidade, todo seu patrimônio irá para União. O movimento sindical entende que o patrimônio deva ir para os associados.
Crédito: Contraf
Fonte: Com informações do Seeb SP