Projeção do corrupto governo Temer para o acumulado dos últimos 12 meses é de 1,88% para o índice que reajusta os vencimentos de segurados do INSS; salário mínimo teve correção pior: 1,81%
Não bastasse o menor reajuste do salário mínimo dos últimos 24 anos, aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) que ganham acima disso também terão seus vencimentos corrigidos pelo pior índice desde o início do Real. Isso porque, a projeção do governo ilegítimo de Michel Temer para o acumulado do INPC (Índice Nacional de Preços ao Consumidor) do IBGE, que reajusta as aposentadorias e pensões, em todo o ano passado é de 1,88% – até novembro, o acumulado dos 12 meses anteriores foi de 1,95%.
Como o reajuste vale a partir de janeiro, esta é a pior correção desde a implantação do Plano Real no país, em 1994. O menor índice até então havia sido o aplicado em abril de 2007: 3,30% (naquela ocasião, era levado em conta o acumulado dos últimos 12 meses do INPC até março).
Mais injustiças
No primeiro dia de 2018 os trabalhadores tiveram, mais uma vez, direitos conquistados usurpados pelo governo golpista de Michel Temer. O reajuste de 1,81% do salário mínimo também foi o menor aumento desde a criação do Plano Real. O valor passará dos atuais R$ 937 para R$ 954.
# Reforma da Previdência: se tentar votar, o Brasil vai parar!
Fonte: Com informações SEEB SP