fbpx
Início Aposentados são vítimas da ganância do Itaú

Aposentados são vítimas da ganância do Itaú

22 de março de 2012

Se não bastassem os clientes que sofrem com a cobrança de tarifas muitas vezes abusivas, e os bancários com a cobrança de metas, agora é a vez dos trabalhadores aposentados tornarem-se vítima da ganância do Itaú.
O banco reajustou o plano de saúde de forma abusiva, inviabilizando aos aposentados usufruírem o direito garantido pela Lei 9.656. A legislação determina: o trabalhador que se aposenta na empresa e tem mais de 10 anos de convênio médico pode continuar com o plano vitalício.
O movimento sindical teve acesso à tabela de reajuste, um exemplo de abusividade. Um bancário que pagava cerca de R$ 894 no plano executivo, incluindo dependentes, vai passar a pagar R$ 1.244,82, reajuste de 39%. Esse valor será cobrado para cada vida.
Será encaminhada denúncia à diretoria de relações sindicais do banco. Orientamos os trabalhadores com problemas a entrar em contato com o Sindicato.

Fonte: fetec e seeb sp

Compartilhe

Mais resultados...

Generic selectors
Apenas pesquisar exatas
Pesquisar no título
Pesquisar no conteúdo
Post Type Selectors

Receba notícias de interesse da categoria!

Informação confiável é no Sindicato, cadastre-se para receber informações!

O SEEB Santos e Região foi fundado em 11/01/1933. As cidades da base são: Peruíbe, Itanhaém, Mongaguá, Praia Grande, São Vicente, Santos, Cubatão, Guarujá e Bertioga. O Sindicato é filiado à Intersindical e a Federação Sindical Mundial (FSM).

  ACESSAR EMAIL

Fale Conosco

2022 | Permitida a reprodução desde que citada a fonte.

Licença Creative Commons