fbpx
Início Notícias Banco do Brasil Após plano de desestruturação, Brandão pode cair da presidência do BB
Banco do Brasil

Após plano de desestruturação, Brandão pode cair da presidência do BB

27 de fevereiro de 2021

André Brandão deu “carta branca” para o presidente Jair Bolsonaro escolher o seu substituto. Oficialmente, o banco afirmou a investidores que não houve pedido de renúncia de Brandão

A insatisfação crescente causada pelos impactos nocivos do plano de desmonte do Banco do Brasil sobre vários setores sociais, é um dos motivos por trás da possível queda do presidente do BB, André Brandão. A informação sobre o afastamento do banqueiro tem circulado na mídia. O BB está presente em quase todos os municípios brasileiros, é o maior financiador da agricultura, e a redução da sua rede de agências em plena pandemia, parece só ter agradado ao governo, a Brandão e aos bancos privados.

 

Leia Também Agência do BB/São Vicente é fechada por falta de condições de trabalho

 

De olho nas eleições do próximo ano, bom de fake news, Jair Bolsonaro tem tentado passar a impressão de que está descontente com o desmonte, mesmo tendo tido conhecimento antecipado do seu inteiro teor, contando o plano, obviamente, com a sua aprovação, antes de ser anunciado em 11 de janeiro. A imprensa empresarial, que apoia o governo e sua política econômica, tem repercutido esta versão bolsonarista.

 

Em nota, o BB negou que Brandão esteja demissionário. Seja como for, saindo, ou não, o processo de preparação da privatização do maior banco público do país, vai continuar, bem como das demais estatais. É um projeto de Bolsonaro, um compromisso assumido com os grandes bancos e outros grupos privados nacionais e estrangeiros durante a campanha eleitoral. Por isto a importância de manter e ampliar a resistência contra a privatização.

 

Leia Mais Bolsonaro quer fechar agências e demitir funcionários do BB

Crédito: Alan Santos/PR
Fonte: SEEB Rio – 26/02/2021
Escrito por: Olyntho Contente

Compartilhe

Mais resultados...

Generic selectors
Apenas pesquisar exatas
Pesquisar no título
Pesquisar no conteúdo
Post Type Selectors

Receba notícias de interesse da categoria!

Informação confiável é no Sindicato, cadastre-se para receber informações!

O SEEB Santos e Região foi fundado em 11/01/1933. As cidades da base são: Peruíbe, Itanhaém, Mongaguá, Praia Grande, São Vicente, Santos, Cubatão, Guarujá e Bertioga. O Sindicato é filiado à Intersindical e a Federação Sindical Mundial (FSM).

  ACESSAR EMAIL

Fale Conosco