Saúde

Alimentação Saudável? Sim, é possível!

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no WhatsApp
  • Compartilhar no Telegram
  • Compartilhar no Twitter
Alimentação Saudável? Sim, é possível!

Uma boa alimentação traz benefícios para a saúde como melhor controle do peso, melhora no rendimento do trabalho, aumento da memória e da concentração, fortalecimento do sistema imunológico e prevenção de doenças.

# Barraca de praia do Sindicato tem descontos especiais para sócios

 

Alimentar-se de forma saudável é quando há um padrão alimentar que atende todas as necessidades biológicas de um ser humano. Por isso, foi criada a pirâmide alimentar – que é um guia para ter uma alimentação correta.

 

Alimentação Saudável? Sim, é possível!

 

NÃO, NÃO É DIETA PONTUAL! E SIM, É PARA A VIDA TODA!

 

Ter práticas e rotinas saudáveis na alimentação não é sinônimo de dietas! A ideia é consumir alimentos variados, de forma moderada e que proporcione mais saúde e qualidade de vida.

 

Mas por quanto tempo devemos nos alimentar de maneira apropriada? Para o resto da vida, é claro. Você sabia que as escolhas diárias em relação à alimentação impactam profundamente na qualidade da nossa saúde?

 

É fato que muitas doenças surgem devido aos erros em nossa alimentação. E os riscos de contrair tais doenças é minimizado ao seguir um rotina alimentar que esteja de acordo com os padrões estabelecidos com saudável pelos órgãos competentes.

 

POR QUE DEVEMOS APOSTAR NA ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL?

 

Até pode parecer uma pergunta simples demais, mas muitas pessoas ainda não entendem a necessidade, a importância e a urgência em ter uma alimentação o mais saudável possível.

 

Tanto em médio e longo prazo, a alimentação – se for extremamente proveitosa – poderá:

 

Manter sua saúde em dia, ou seja, sem doenças e outras complicações,

 

Manter o seu bem-estar diariamente, afinal, a composição dos alimentos saudáveis estimula o organismo e nossa mente,

 

Protegerá o corpo contra infecções variadas,

 

Promoverá o crescimento, bem como o desenvolvimento fisiológico.

 

A alimentação, quando saudável, deve ser incentivada em qualquer idade, especialmente em um século onde vemos tantos problemas decorrentes de uma alimentação desregulada, como: sobrepeso e obesidade, problemas cardíacos, diabetes, colesterol, entre outros.

 

PRECISO DE ACOMPANHAMENTO DE UM PROFISSIONAL DA SAÚDE?

 

Seguir uma alimentação adequada pode ser uma difícil tarefa a ser iniciada, por isso, um profissional da área da saúde pode fornecer orientações e dicas para mudar hábitos e criar uma nova rotina.

 

Somente um profissional capacitado poderá determinar a quantidade e tipos de alimentos permitidos de acordo com vários fatores: sexo, idade, peso, altura, praticante (ou não) de atividade física, além de analisar exames.

 

# Não fique só, Fique Sócio

 

Pessoas com alguma limitação ou problema de saúde precisam procurar assistência profissional, já que o plano alimentar deve satisfazer as necessidades do organismo sem comprometer a doença/restrição.

 

Lembre-se que mudar a alimentação para melhor deve acontecer em pequenos passos. Não tente alterar toda sua rotina alimentar tão repentinamente.

 

Seja paciente e persista para iniciar essa nova etapa chamada alimentação saudável!

 

>> Cadastre-se no whatsapp do Sindicato: clique aqui (pelo celular) e informe banco onde trabalha e seu nome.

 

Fonte Quero Viver Bem
Postado por Fabiano Couto em Notícias

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no WhatsApp
  • Compartilhar no Telegram
  • Compartilhar no Twitter
[Voltar ao topo]
X

Fale Conosco:

Você pode contar sempre, com o Sindicato, para isso estamos deixando, mais um canal de comunicação, com você. Envie informações, denúncias, ou algo que julgar necessário, para a Luta dos Bancários. Ou ligue para: 0800 771 1920

Atenção: Todas as denúncias feitas ao sindicato são mantidas em sigilo. Dos campos abaixo o único que é obrigatório é o email para que possamos entrar em contato com você. Caso, não queira colocar o seu email pessoal, você pode colocar um email fictício.

Aguarde, enviando contato!