fbpx
Início Notícias Banco do Brasil Agentes do mercado vão assumir controle do BB
Banco do Brasil

Agentes do mercado vão assumir controle do BB

11 de abril de 2019

Conselho de administração será formado por nomes ligados a concorrentes do banco; novo estatuto ainda prevê fechamento de capital, alienação do controle acionário e saída do Novo Mercado, segmento que determina regras societárias e amplia direitos dos acionistas

A sociedade precisa reagir urgentemente aos ataques do governo contra as estatais se quiser garantir que o país retome o crescimento. Fundamental para o desenvolvimento, o Banco do Brasil está prestes a cair nas mãos do mercado, com a nova composição do Conselho de Administração. A assembleia geral extraordinária que vai definir as mudanças está marcada para o dia 26 de abril.

 

Todos os seis indicados estão ligados a outras organizações financeiras, o que gera conflito de interesses e prejudica o BB. Os nomes de Guilherme Horn (Accenture), Luiz Fernando Figueiredo (Mauá Capital), Luiz Serafim Spinola Santos (UBS Capital e Bank of Boston), Marcelo Serfaty (G5 Partners, Pactual, Fiducia Asset), Ricardo Reisen de Pinho (Oi e Petrobras) e Waldery Rodrigues Junior (Secretário da Fazenda) reforçam o direcionamento neoliberal adotado pelo governo.

 

Vale destacar que a Accenture foi contratada pelo Banco do Brasil para fazer o diagnóstico da Cassi. Entre as sugestões apontadas pela consultoria, a criação de duas diretorias com ocupação por agentes do mercado de saúde. Um perigo.

 

Não é só isso. O novo estatuto prevê o fechamento de capital, alienação do controle acionário e saída do Novo Mercado, segmento que determina regras societárias e amplia direitos dos acionistas.

 

É sempre bom lembrar que o Banco do Brasil responde por 60% do crédito agrícola, financia a agricultura familiar por meio do Pronaf (Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar), que representa 70% da produção de alimento consumido pelos brasileiros.

 

Leia Também: Para garantir estabilidade pré-aposentadoria tem que protocolar carta

Fonte: Sindicato dos Bancários da Bahia e CONTRAF

Compartilhe
Publicado por: Fabiano Couto

Mais resultados...

Generic selectors
Apenas pesquisar exatas
Pesquisar no título
Pesquisar no conteúdo
Post Type Selectors

Receba notícias de interesse da categoria!

Informação confiável é no Sindicato, cadastre-se para receber informações!

O SEEB Santos e Região foi fundado em 11/01/1933. As cidades da base são: Peruíbe, Itanhaém, Mongaguá, Praia Grande, São Vicente, Santos, Cubatão, Guarujá e Bertioga. O Sindicato é filiado à Intersindical e a Federação Sindical Mundial (FSM).

  ACESSAR EMAIL

Fale Conosco