A diretoria do Sindicato dos Bancários de Santos e Região não para! Neste finalzinho de ano as agências do BB/Frei Gaspar, em São Vicente/SP; e a Beatrix Boulevard, em Praia Grande/SP, por conta de falta de manutenção, estão sem condições de trabalho. Por isso, foram paralisadas, nesta terça (29/12/15), até que a diretoria do Banco do Brasil tome as devidas providências e tenha mais respeito com seus funcionários!
São Vicente/Frei Gaspar
Em São Vicente o caos é total, segundo as denúncias registradas, o esgoto da agência está sempre entupido e desde o dia 24, com as fortes chuvas, o esgoto transborda nos banheiros e cozinha . O banheiro de cima também não pode ser utilizado senão todo o esgoto transborda na parte de baixo. Apesar de várias solicitações de reparos, nada é realizado pela superintendência. “Isto é um problema grave de vigilância sanitária”, indigna-se Fabiano Couto, diretor do Sindicato que paralisa a agência junto com outros integrantes da diretoria.
Os funcionários estão sendo obrigados a utilizar o banheiro do shopping Brisamar. Numa verdadeira humilhação. Ainda segundo os funcionários, o andar térreo da unidade esta inundada por esgoto. “Eles estão privados de banheiro, sem cozinha e sem microondas para esquentar suas refeições conforme relatos. O banco diz não ter verba nem para consertá-lo e nem para compra de um novo”, diz Marcia Peres, diretora do Sindicato e funcionária do BB.
Agência Beatrix Boulevard/PG
Na agência da Praia Grande os funcionários e a diretora do Sindicato também paralisaram as atividades por falta de sistema de refrigeração. “Já estamos cansados de solicitar a manutenção do ar condicionado. Quando enviam alguém para consertar faz serviço “meia boca” e no outro dia o mesmo problema. Os funcionários não têm condições de trabalhar neste calor”, afirma Marcia Peres, que está no local.
Crédito: Fabiano Couto
Fonte: Comunicação dos Bancários de Santos e Região
Escrito por: Gustavo Mesquita